Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Todos os 419 Professores de Ji-Paraná terão notebook para trabalhar em casa


Todos os 419 Professores de Ji-Paraná terão notebook para trabalhar em casa - Gente de Opinião

Reunião realizada na manhã desta segunda-feira (06), no Gabinete da Prefeitura de Ji-Paraná para tratou sobre a aplicação de parte dos 25% do Orçamento do Município destinados à Educação em novas tecnologias que possam auxiliar professores e técnicos da Rede Municipal de Ensino a atravessar esse momento de crise em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19.

 

Na reunião, o prefeito Marcito Pinto autorizou a secretária municipal de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira a proceder os trâmites legais para a aquisição de um notebook para cada professor do Quadro Municipal.

 

A decisão do prefeito Marcito visa contribuir com o trabalho dos professores, já que de acordo com a secretária, a falta de um equipamento móvel adequado para o desenvolvimento e acompanhamento das atividades com os alunos via internet é uma das principais queixas dos professores, uma vez que os equipamentos disponibilizados ao uso do corpo docente ficam nas escolas, nas salas dos professores ou nas salas de informática.

 

“Nem todo professor possui um equipamento, um computador com configuração adequada para o trabalho online. Os que possuem, precisam dividir com os filhos, com o cônjuge, ou seja, é o equipamento utilizado por toda a família. O que faremos é adquirir um computador com uma boa configuração de hardware para facilitar o acesso e qualificar as atividades remotas desenvolvidas pelo professor enquanto ele estiver trabalhando em casa”, explicou Edilaine.

 

Atualmente Ji-Paraná possui em seu quadro de servidores da Educação 419 professores atuando em sala de aula. Inicialmente, a previsão é de um investimento na ordem de R$ 1,5 milhão apenas em notebooks.

 

Mais tecnologia

Além dos notebooks, segundo a titular da Pasta da Educação, também foi aprovado pelo Prefeito a aquisição de softwares específicos para o uso pedagógico que servirão para, “qualificar o uso da plataforma digital de atendimento aos estudantes e formação dos professores”.

 

A Secretaria Municipal de Educação – Semed/Ji-Paraná também está com processo em andamento para a aquisição de equipamentos para montar um estúdio para gravação, edição e finalização de vídeo-aulas que servirão ao corpo técnico para a manutenção das formações de forma virtual.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola Estadual em Tempo Integral Brasília é destaque pela história e transformações, em Rondônia

Escola Estadual em Tempo Integral Brasília é destaque pela história e transformações, em Rondônia

Instituição de Ensino Médio em Tempo Integral referência no Estado, a Escola Estadual Brasília celebra neste ano mais de quatro décadas  de existênc

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Na manhã de quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu uma capacitação destinada aos estagiários de nível médio e supe

PS Especial via notas no Ensino Médio 2024 – UNIR faz seleção agendada com notas do Histórico Escolar

PS Especial via notas no Ensino Médio 2024 – UNIR faz seleção agendada com notas do Histórico Escolar

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu edital de Processo Seletivo Especial via notas no Ensino Médio, para preenchimento de vagas remanesc

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde

O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Senac, conta agora com uma inovação tecnológica em nossa Unidade de ensino, uma vez que foi adquirido o B

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)