Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

SESI-RO está com matrículas abertas para o ano letivo de 2025


SESI-RO está com matrículas abertas para o ano letivo de 2025 - Gente de Opinião

No primeiro dia de seu mandato como vereador em Porto Velho, Dr. Breno Mendes, conhecido como Fiscal do Povo, mostrou a que veio. Ele iniciou sua atuação fiscalizando três importantes unidades de saúde:  Ana Adelaide, a UPA Leste e a UPA Sul. A ação reflete sua principal promessa de campanha: garantir transparência e melhorias nos serviços públicos.

Visita ao Ana Adelaide

A primeira parada foi no Ana Adelaide, onde Dr. Breno conversou com pacientes e profissionais. Ele identificou problemas relacionados à falta de materiais e questões estruturais. “A saúde pública é prioridade, e estamos aqui para garantir que os recursos sejam usados de forma eficiente para atender a população”, disse.

Fiscalização na UPA Leste

Na UPA Leste, o vereador constatou alta demanda e desafios no atendimento. “Precisamos cobrar melhorias na infraestrutura e reforçar o quadro de profissionais. A saúde é um direito, e estamos aqui para garantir que seja respeitado”, pontuou.

UPA Sul em foco

Na UPA Sul, foi o maior problema, com pacientes esperando até seis horas para serem atendidos, Dr. Breno ouviu relatos de pacientes sobre demora no atendimento e falta de equipamentos. Ele reforçou que irá elaborar um relatório detalhado com as demandas encontradas, apresentar aos seus pares na Câmara de Vereadores, além de encaminhar para o Tribunal de Contas (Controle Externo), Ministério Público e encaminhará ao Executivo Municipal para providências.

Compromisso com a saúde pública

Dr. Breno Mendes reafirmou que seu trabalho como vereador será marcado pela proximidade com a população e pela fiscalização constante dos serviços públicos. “Meu compromisso é ser a voz do povo dentro da Câmara e garantir que nossos direitos sejam respeitados”, destacou.

Participe! O que você achou da fiscalização?

Queremos saber a sua opinião! O que você achou das ações do vereador Dr. Breno Mendes no primeiro dia de mandato? Comente abaixo e diga o que espera das fiscalizações futuras.

Use as redes sociais para acompanhar

Acompanhe o trabalho do Fiscal do Povo pelas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

A noite do último dia 09 de dezembro marcou um momento especial para o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA. A Colação de Grau da Turma X

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)