Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Semed promove oficina de metas para gestores e professores da rede municipal

Objetivo é apontar novas oportunidades de melhoria para o avanço da aprendizagem nas escolas do Município


Semed promove oficina de metas para gestores e professores da rede municipal - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, por iniciativa do Departamento de Políticas Educacionais, da Secretaria de Educação(Semed), promove, nesta terça-feira (14/5), a segunda oficina de metas da rede municipal de educação. O evento está acontecendo no teatro Banzeiros.

A oficina é voltada aos gestores de escolas e professores do 1º ao 5º ano, em continuidade aos trabalhos iniciados em 2018, durante a 1ª Oficina de Metas. O objetivo é, a partir da leitura e da análise dos resultados das ações oriundas da Pactuação de Metas de 2018 e da Devolutiva da Prova Institucional Avalia Porto Velho, realizada em março deste ano, apontar novas oportunidades de melhoria para o avanço das aprendizagens dos alunos da rede municipal de ensino. Em 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da rede (IDEB), referente aos 5° anos do ensino fundamental, subiu de 4,8 para 5,1. Para este ano, a meta é de 6,0. Essa meta representa, para a educação, muito mais que um número, pois traduz como estão os níveis de aprendizado e de aprovação dos nossos alunos.

Nesse sentido, o Município almeja avançar, se engajando na educação com altas expectativas, ultrapassando obstáculos e construindo castelos com as pedras do caminho, conforme defende Dalcorso “É missão da escola proporcionar aprendizagem nos alunos e isso dá a ela a razão de sua existência.”

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)