Quinta-feira, 1 de agosto de 2019 - 14h25
Uma semana após o Fórum Municipal da Educação, realizado entre os dias 22 a 24 de julho pela Secretaria Municipal de Educação de Vilhena/RO em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), participantes avaliam como positivo o evento que este ano focou na educação empreendedora com palestras e oficinas.
O analista técnico do Sebrae, Emerson Silva, destacou que mais de mil profissionais ligados à educação participaram dos três dias de fórum, o evento serviu para apresentar as novas bases da educação com foco no empreendedorismo. “Como o Sebrae fez o convênio de municipalizar a disciplina de empreendedorismo nas escolas municipais, temos que ter os atores, provedores e mediadores do processo preparados e conscientes do que fazer nessa ação transformadora.”, pontuou.
A diretora da escola rural Tenente Melo, Ana Laura Basso Royer, participou do Fórum Municipal da Educação e encarou o evento como momento único para ampliar o conhecimento na educação empreendedora e agradeceu ao Sebrae pela oportunidade. “Essa ação vai mobilizar uma grande mudança, empreender é agir. É preciso criar estratégias e isso é feito com pessoas que além de competentes trazem atitudes aos objetivos traçados, trata-se de transformar dificuldades em oportunidades. Acredito que as informações e o conhecimento repassado neste fórum serão de grande relevância para conquistarmos alunos mais ativos, participativos e capazes de fazer grandes mudanças.”.
A Secretária de Educação do município de Vilhena, Vivian Repessold, seguiu a mesma linha da diretora e avaliou como satisfatório o Fórum Municipal da Educação. “O evento contemplou e incentivou nossos professores que continuam recebendo as informações através do Jeep, projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos.”, avaliou.
É pertinente ressaltar que em Vilhena mais de 7.500 alunos do município devem ser alcançados com conteúdos voltados à educação empreendedora. “Vilhena é o primeiro município do estado a ter 100% dos professores e demais servidores, da rede municipal, capacitados na metodologia de empreendedorismo”, finalizou a Secretária de Educação.
Além do Fórum Municipal da Educação, os professores estão sendo capacitados na unidade do Sebrae em Vilhena nesta semana por consultores, estes estão repassando a metodologia Jeep, para que os professores possam aplicar em sala de aula o material de empreendedorismo disponibilizado pelo Sebrae.
Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse o site sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual
Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025
O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e
UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.
Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho
Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos