Segunda-feira, 26 de agosto de 2019 - 16h48
Os cerca de 12.800 alunos do terceiro ano do ensino regular de Rondônia começaram receber a coleção completa do Revisa Enem, para que possam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio que vai garantir vagas nas universidades brasileiras. A Informação é da professora Irany Oliveira, diretor-geral de Educação da Secretaria de Educação (Seduc), que prepara o lançamento oficial deste projeto para dia 27 na Escola Major Guapindaia, em Porto Velho.
O governador Marcos Rocha fará o lançamento do projeto, e tanto no interior quanto na capital, os estudantes receberão seus kits que são compostos de quatro grandes volumes das cadeiras de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Redações, e Matemática, além de um conjunto com plataforma digital composto de 8 CDs, com aulas e material de revisão e teste (questões sobre todos os temas), que visam preparar melhor os alunos de Rondônia para o Enem.
Aprovado por agentes públicos e especialistas do setor, o projeto oferece, além desse material, uma página completa na internet , onde são disponibilizados vídeos aula, simulados e uma seção para correção de redações, tudo para tornar mais simples e produtiva a caminhada dos estudantes de Rondônia rumo à universidade.
De acordo com a professora Irany, os kits são compostos de excelente material de estudo que vão auxiliar bastante os estudantes, pois apresentam conteúdos associados às novas tecnologias integrando cursos, que se bem utilizados serão fundamentais e eficazes na rotina de preparação dos alunos para o exame.
A diretora da Seduc explicou que o projeto do Governo de Rondônia nesta área é oferecer conteúdos de alta qualidade e de forma objetiva para todos os estudantes. Assim, o Projeto Trilhando Rumo ao ENEM #AGORAVAI, contempla os 12.800 estudantes do 3º ano do ensino médio de Rondônia, com acompanhamento de técnicos e professores da Seduc, que auxiliam e orientam todos esses estudantes.
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual
Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025
O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e
UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.
Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho
Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos