Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Retroativo do piso salarial dos professores municipais de Porto Velho será pago a partir de julho

Pagamento do piso salarial dos professores de Porto Velho será feito dentro do vencimento e de forma linear


Retroativo do piso salarial dos professores municipais de Porto Velho será pago a partir de julho - Gente de Opinião

Professores que fazem parte da rede municipal de ensino de Porto Velho irão receber pagamento retroativo referente ao piso salarial da categoria a partir de julho. Anteriormente, os pagamentos seriam depositados em dezembro, entretanto, após a finalização dos estudos realizados, o prefeito Hildon Chaves anunciou o pagamento adiantado referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, para os meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2022. O retroativo referente ao ano de 2021, também será pago este ano, entre novembro e dezembro.

A decisão ocorreu após trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e da Secretaria-Geral de Governo (SGG) para poder efetivar o pagamento.

“Quando nós implantamos o piso salarial, afirmamos que faríamos um pagamento retroativo referente aos primeiros meses do ano. Esse pagamento seria feito no fim do ano. Mas nesses últimos 30 dias fizemos vários cálculos e decidimos antecipar esse retroativo, que será pago em quatro parcelas a partir de agora”, destacou Hildon Chaves.

Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho, e Gláucia Negreiros, secretária da SemedHildon Chaves, prefeito de Porto Velho, e Gláucia Negreiros, secretária da SemedPortanto, já no mês de julho, os professores municipais vão receber o salário do mês acrescido dos valores referente ao retroativo do piso salarial.

A titular da Semed, Gláucia Negreiros, enfatizou os trabalhos da gestão para atender os anseios dos profissionais de educação.

“A partir de agora, também será feito o pagamento do piso salarial dentro do vencimento de todos os nossos professores da educação e também a aplicação na tabela de forma linear, atendendo e respeitando as progressões de todos os servidores”, completou a secretária de educação, Gláucia Negreiros.

O prefeito Hildon Chaves lembrou que Porto Velho foi uma das cidades que pôde ter uma capacidade financeira para implementar o piso salarial dos professores desde maio.

“Implantamos o piso salarial dos professores como um complemento num primeiro momento, e a partir de hoje, autorizamos a implementação dessas verbas nos vencimentos, de forma linear, aos professores da rede municipal”, finalizou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Ao longo dos últimos seis anos, o governador Marcos Rocha tem trabalhado para transformar a educação em Rondônia. Entre 2019 e 2024, o governo do es

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)