Quinta-feira, 17 de maio de 2012 - 18h36
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia – Adunir anunciou ontem que a categoria decidiu, em assembléia realizada pela manhã, aderir à greve nacional, por tempo indeterminado, como forma de manifestar ao Governo Federal a urgente necessidade de valorizar a carreira do magistério. Segundo o presidente da Adunir, professor Delson Fernando Xavier, além da capital, a paralisação já ocorre nos campi dos municípios de Cacoal, Presidente Médici e Rolim de Moura.
“Estamos transmitindo informações aos professores dos demais campi a respeito da importância deste movimento e, certamente, teremos mais adesões”, previu Delson Xavier. Ele disse que há professores que ainda vão informar aos seus alunos antes de paralisarem as atividades, o que ele considera natural.
A Adunir mandou representantes para reuniões setoriais onde o indicativo de greve foi apoiado. A pauta de reivindicações trata da valorização do magistério, defende a implantação de um plano de cargos e salários e melhores condições de trabalho, além de incluir demandas regionais.
Segundo Delson Xavier, nas negociações do ano passado foram feitas promessas que o governo federal ignorou totalmente. “Agora, cobramos o que foi prometido. Estamos unidos e ansiosos por uma resposta positiva”, revelou ele. Durante todo o dia haverá manifestações e novas adesões são esperadas em Rondônia.
Fonte: Adunir
Estudantes de Itapuã são selecionados pela primeira vez para a fase nacional da jornada de joguetes
Estudantes da única instituição pública que oferta o ensino médio no município de Itapuã do Oeste-RO, a Escola Estadual Paulo Freire, passaram pela
UNIR abre inscrições para cursos de graduação com seleção pelas notas do Ensino Médio
Estão abertas as inscrições (acesse aqui) para o Processo Seletivo Complementar da Universidade Federal de Rondônia (PS UNIR) 2025.2, que utiliza as
Após dez anos, prefeitura reajusta salário de diretores, vices e secretários de escolas
Após dez anos, a prefeitura de Porto Velho concederá reajuste salarial aos diretores, vice-diretores e secretários de escolas sob a competência da e
Dando continuidade à sua missão de excelência na formação médica e à integração entre o conhecimento teórico e a prática clínica, Faculdades Integra