Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Porto Velho: inscrições para o “Pré-Enem Municipal 2022” já estão abertas

Curso é voltado a estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares


Porto Velho: inscrições para o “Pré-Enem Municipal 2022” já estão abertas - Gente de Opinião

As inscrições para a 2ª edição do cursinho “Pré-Enem Municipal” já estão abertas a partir desta segunda-feira (11). O curso preparatório é gratuito pela Prefeitura e busca preparar estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desse ano.

O curso será oferecido em quatro polos e conta com disciplinas das áreas de conhecimento cobradas no exame. Os participantes terão a oportunidade de revisar e aperfeiçoar o conteúdo antes das provas.

“Mais uma vez a Prefeitura de Porto Velho inova ao ofertar à população, em especial a comunidade escolar, um curso gratuito voltado para estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares que estão no 3º ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos. São 340 vagas disponíveis para quem tiver interessado nessa oportunidade”, afirma Gláucia Negreiros, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O prazo para as inscrições é até o dia 14 de julho e podem ser feitas entre 19h e 21h30. Os interessados precisam comparecer aos locais de inscrições com os seguintes documentos pessoais: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

AULAS

O curso terá duração de quatro meses, com aulas de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22h. O início das aulas está previsto para o dia 25 de julho e vai até a aplicação das provas do Enem 2022, que acontece em novembro.

Mais informações através do e-mail: prevestpvh@gamil.com e nas redes sociais através dos perfis do Pré-Enem PVH no Facebook e Instagram.

Confira os locais de inscrição:

Escola Pedro Batalha - rua Alba, 5972, bairro Aponiã
Escola Vôo da Juriti - rua Antônio Braga Moreira, 2833, bairro JK I
Biblioteca Viveiro das Letras - avenida Jatuarana, bairro Cohab
Biblioteca Francisco Meirelles - rua Dom Pedro II, 826, Centro

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes de Itapuã são selecionados pela primeira vez para a fase nacional da jornada de joguetes

Estudantes de Itapuã são selecionados pela primeira vez para a fase nacional da jornada de joguetes

Estudantes da única instituição pública que oferta o ensino médio no município de Itapuã do Oeste-RO, a Escola Estadual Paulo Freire, passaram pela

UNIR abre inscrições para cursos de graduação com seleção pelas notas do Ensino Médio

UNIR abre inscrições para cursos de graduação com seleção pelas notas do Ensino Médio

Estão abertas  as inscrições (acesse aqui) para o Processo Seletivo Complementar da Universidade Federal de Rondônia (PS UNIR) 2025.2, que utiliza as

Após dez anos, prefeitura reajusta salário de diretores, vices e secretários de escolas

Após dez anos, prefeitura reajusta salário de diretores, vices e secretários de escolas

Após dez anos, a prefeitura de Porto Velho concederá reajuste salarial aos diretores, vice-diretores e secretários de escolas sob a competência da e

FIMCA Vilhena realiza segundo dia do I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense com programação técnica e científica de excelência e impacto regional

FIMCA Vilhena realiza segundo dia do I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense com programação técnica e científica de excelência e impacto regional

Dando continuidade à sua missão de excelência na formação médica e à integração entre o conhecimento teórico e a prática clínica, Faculdades Integra

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)