Sexta-feira, 1 de março de 2024 - 08h54
Em uma iniciativa
inovadora, elaborada pela acadêmica do 10º período, Jessica Farias aluna do
Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Aparício Carvalho -
FIMCA está lançando um projeto itinerante de extensão voltado para a educação
em direitos nas escolas da rede pública estadual. Sob a coordenação dos alunos
do 10º período do curso de Direito, o projeto visa levar informações sobre
direitos e garantias dos jovens e adolescentes diretamente para a comunidade
escolar, além de oferecer apoio e acolhimento aos funcionários.
Este projeto, que representa uma parceria
entre a academia e diversas entidades jurídicas e educacionais, é uma resposta
à necessidade de promover maior conscientização sobre os direitos dos jovens e
adolescentes, além de proporcionar um ambiente de apoio e orientação dentro das
escolas.
O objetivo principal do projeto é abordar questões jurídicas relevantes para os jovens, como direitos do consumidor, direitos trabalhistas, direitos civis e questões relacionadas à violência, bullying e discriminação. Para isso, o NPJ irá realizar palestras, workshops e atividades práticas interativas, adaptadas à realidade e ao entendimento dos alunos.
O NPJ conta com o apoio da Defensoria Pública e do Ministério Público. Além disso, advogados e professores especializados também estarão envolvidos, enriquecendo as discussões e proporcionando um ambiente de aprendizado dinâmico e enriquecedor.
Este projeto representa não apenas uma oportunidade para os alunos do 10º período aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, mas também uma contribuição significativa para a promoção da cidadania e o fortalecimento da consciência jurídica na comunidade escolar. Espera-se que, por meio dessa iniciativa, os jovens e adolescentes se tornem mais conscientes de seus direitos e mais capacitados para enfrentar os desafios jurídicos do cotidiano.
Dando continuidade à sua missão de excelência na formação médica e à integração entre o conhecimento teórico e a prática clínica, Faculdades Integra
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