Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Velho seguem até o dia 19


Variedade de cursos do Idep amplia chances de crescimento profissional no mercado de trabalho - Gente de Opinião
Variedade de cursos do Idep amplia chances de crescimento profissional no mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para os cursos presenciais em Porto Velho, até o dia 19 de outubro. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante, https://rondonia.ro.gov.br/idep/ no qual constam links com orientações gerais para os candidatos como locais das aulas, escolaridade necessária e a idade mínima para se inscrever.

De acordo com a presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep na Escola Técnica Estadual – Etec, serão ofertados os seguintes cursos: Projeto de Instalação Elétrica, Primeiros Socorros, Camareira e Meio de Hospedagem.

Já no polo Orlando Freire serão oferecidos os cursos de Boas Práticas de Fabricação, Introdução a Inserção Sanitária de Carnes Bovinas e Suínas; Segurança nas Operações em Frigorífico; Planejamento e Orçamento de Obras e Norma Regulamentadora NR 08 (segurança em edificações).  No polo Flora Calheiros, serão ministrados os cursos Auxiliar Administrativo, SPA dos Pés, História da Educação e Relações Interpessoais.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a variedade de cursos profissionalizantes em todas as regiões do Estado assegura a oportunidade para estudantes e trabalhadores ampliarem as chances de conseguir ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio.

“Além da oferta de cursos de curto e média duração, o Idep está fazendo a diferença na vida de muitos cidadãos, por meio dos cursos técnicos que garantem ao aluno ter uma profissão”, ressaltou.

Os cursos técnicos contam até com alunos que já estão no ensino universitário. Um exemplo disto é o da estudante do segundo período do curso de Engenharia Elétrica, Sabrina Brito Soares de 22 anos. Ela mora no bairro São Francisco na Capital e começou neste semestre o curso Técnico em Edificações,  no Idep. “Embora seja um conteúdo presente na faculdade, o curso técnico faz a diferença no currículo”, afirmou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes de Itapuã são selecionados pela primeira vez para a fase nacional da jornada de joguetes

Estudantes de Itapuã são selecionados pela primeira vez para a fase nacional da jornada de joguetes

Estudantes da única instituição pública que oferta o ensino médio no município de Itapuã do Oeste-RO, a Escola Estadual Paulo Freire, passaram pela

UNIR abre inscrições para cursos de graduação com seleção pelas notas do Ensino Médio

UNIR abre inscrições para cursos de graduação com seleção pelas notas do Ensino Médio

Estão abertas  as inscrições (acesse aqui) para o Processo Seletivo Complementar da Universidade Federal de Rondônia (PS UNIR) 2025.2, que utiliza as

Após dez anos, prefeitura reajusta salário de diretores, vices e secretários de escolas

Após dez anos, prefeitura reajusta salário de diretores, vices e secretários de escolas

Após dez anos, a prefeitura de Porto Velho concederá reajuste salarial aos diretores, vice-diretores e secretários de escolas sob a competência da e

FIMCA Vilhena realiza segundo dia do I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense com programação técnica e científica de excelência e impacto regional

FIMCA Vilhena realiza segundo dia do I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense com programação técnica e científica de excelência e impacto regional

Dando continuidade à sua missão de excelência na formação médica e à integração entre o conhecimento teórico e a prática clínica, Faculdades Integra

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)