Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Idep abre 450 vagas para cursos técnicos e inscrições podem ser feitas até o dia 13


Cursos técnicos são destinados aos alunos que estão no primeiro ano do ensino médio - Gente de Opinião
Cursos técnicos são destinados aos alunos que estão no primeiro ano do ensino médio

A Escola Técnica Estadual – Etec,  do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia- Idep,  está com inscrições abertas até o dia 13 deste mês para novos cursos técnicos. Estão sendo ofertadas 450 vagas e as inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site da instituição de ensino profissionalizante,  https://rondonia.ro.gov.br/idep/

Na sede da Escola Técnica, em Porto Velho, serão ofertados os seguintes cursos: Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Hospedagem e Técnico em Enfermagem.

Já no polo Orlando Freire, tem-se os cursos de Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Comércio, Técnico em Eventos, Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Estética.

Mais cursos estão sendo oportunizados no polo Flora Calheiros: Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Administração.

Em Ji-Paraná será realizado o curso Técnico em Recursos Humanos, cujas aulas serão ministradas no polo da Etec, que funciona na Escola Rio Urupá.

CONHECIMENTO

O governador Marcos Rocha destacou a gratuidade dos cursos e a excelência do ensino, tendo em vista o preparo técnico e acadêmico do corpo docente, que conta com instrutores qualificados, apresentando vasto conhecimento em sua área de atuação.

“Para garantir uma educação profissional de qualidade, o Governo de Rondônia realiza o processo seletivo para contratar instrutores capacitados, garantindo uma formação de alto nível aos nossos alunos, que são preparados para se destacarem na carreira que abraçarem”, frisou Marcos Rocha.

Segundo a diretora da Etec, Sylvana Ventura, os cursos técnicos são destinados aos estudantes que estão no primeiro ano do  ensino médio ou para quem já concluiu o ensino médio. “É uma oportunidade de o aluno conseguir se qualificar em uma profissão ou buscar uma melhor colocação na empresa ou instituição onde trabalha”, observou

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Ao longo dos últimos seis anos, o governador Marcos Rocha tem trabalhado para transformar a educação em Rondônia. Entre 2019 e 2024, o governo do es

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)