Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Governador Marcos Rocha empossa secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação


Posse ocorreu na tarde desta segunda-feira no gabinete do governador Marcos Rocha - Gente de Opinião
Posse ocorreu na tarde desta segunda-feira no gabinete do governador Marcos Rocha

O Governo de Rondônia empossou a jornalista Cristiane Lopes no cargo de secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no gabinete do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, José Gonçalves da Silva Júnior, e do titular da Seduc, Suamy Vivecananda.

Cristiane Lopes, de 37 anos, nasceu em 17 de novembro de 1983, na capital de Rondônia, Porto Velho. É graduada em comunicação social com habilitação em jornalismo e atualmente cursa gestão pública. Antes de assumir o  cargo no Governo de Rondônia, Cristiane também chegou a atuar em outros cargos públicos.

A nova adjunta disse estar feliz em compor o quadro da educação estadual. “É uma honra muito grande fazer parte desta pasta e poder contribuir para o crescimento e qualificação da Educação. Estamos aqui para unir forças nessa missão com esta equipe que já vem realizando um trabalho de excelência em todo Estado”, destacou Cristiane.

O secretário Suamy Vivecananda frisou a importância da chegada de Cristiane Lopes. “Estamos felizes em receber a Cristiane, ela que foi estudante da rede pública e hoje está fazendo parte do quadro de gestores da Educação de Rondônia. É mais uma prova que vale a pena investir na Educação”, disse Vivecananda.

O governador Marcos Rocha destacou o grande momento da educação de Rondônia. O Estado tem o melhor resultado da região Norte em qualidade na educação. O destaque é baseado nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) em 2020. “Parabenizo toda a equipe da Seduc pelo grande trabalho que vem desenvolvendo. Hoje, estamos dando posse à jornalista Cristiane Lopes que estará somando às ações já desenvolvidas pelo Governo de Rondônia e que têm alavancado o ensino do nosso Estado”, ressaltou o governador.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Ao longo dos últimos seis anos, o governador Marcos Rocha tem trabalhado para transformar a educação em Rondônia. Entre 2019 e 2024, o governo do es

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)