Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Fórum de Educação Empreendedora acontecerá dentro da programação do Líderes da Amazônia

Sebrae, município de Porto Velho e Ministério Público do Trabalho são correalizadores da programação


Fórum de Educação Empreendedora acontecerá dentro da programação do Líderes da Amazônia - Gente de Opinião

O Sebrae em Rondônia está realizando esta semana uma grande programação para valorizar e reconhecer as grandes iniciativas que fomentam e desenvolvem a região amazônica. É o evento Líderes da Amazônia, que homenageará grandes personalidades nacionais e regionais. E dentro da grandiosa programação que se estende entre os dias 24 a 26 de agosto estará o Fórum de Educação Empreendedora, que acontecerá no Teatro Banzeiros, no dia 25, a partir das 14h.

As iniciativas empreendidas pelo Sebrae em Rondônia e grandes parceiros para desenvolver a educação empreendedora em todos os níveis visam desenvolver competências integradas à construção de projetos de vida, colaborar para o desenvolvimento integral de estudantes, estimular seu protagonismo em diversas faixas etárias e oferecer soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional de professores e gestores escolares.

Para o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, toda e qualquer iniciativa para promover a educação empreendedora é uma oportunidade de transformação social: “Com a união de propósito interinstitucional que temos construído ao logo dos anos, poderemos preparar cidadãos mais proativos, que se apropriem de suas competências para promover desenvolvimento, seja na iniciativa privada, seja no poder público e até no terceiro setor. Empreender é uma ato em favor do crescimento da sociedade”, diz Samuel.

Grandes atrações estão previstas na tarde desta quinta em Porto Velho. A palestra magna “ A BNCC e a educação empreendedora”, proferida por Nara Liana, que é educadora e advogada, especialista em formação e desenvolvimento de recursos humanos, gestão empresarial e psicopedagogia institucional e empresarial, deve trazer grandes reflexões e insights para os participantes.

Completam o grande time de palestrantes Cris Farias, master coach, psicóloga, especialista em neuroliguagem e soluções corporativas, com palestra sobre liderança, e Eva Lima, especialista em  recursos humanos, consultora de empresas, instrutora e palestrante na área de gestão de pessoas, marketing e vendas e gestão de negócios, que abordará o tema de gestão de pessoas.

A abertura do evento será feita pelo diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida e a secretária municipal de Educação de Porto Velho, Glaucia Negreiros. O Ministério Público do Trabalho em Rondônia é um grande parceiro não apenas deste evento mas todas as ações que fomentem a Educação Empreendedora no estado, como o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp).

Para participar gratuitamente no Fórum de Educação Empreendedora basta acessa o link www.sebrae.ro/loja, preencher um cadastro simples e ter acesso às informações oficiais do evento.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Ao longo dos últimos seis anos, o governador Marcos Rocha tem trabalhado para transformar a educação em Rondônia. Entre 2019 e 2024, o governo do es

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)