Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Feira de negócios na Faculdade Porto/FGV


Com o intuito de despertar o lado empreendedor e suas diversas faces, as coordenações dos cursos de Administração e Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV uniram-se na realização da Exposição de Novos Negócios (Expocenter), que acontecerá no dia 29 de maio no hall de conveniência da instituição.

A feira consiste na apresentação de empreendimentos que serão expostos pelos acadêmicos do 1º período dos dois cursos. “Teremos diversos negócios apresentados pelos alunos desde produtos alimentícios até produtos do segmento e-commerce”, explica a coordenadora do curso de Administração, Márcia Cristina Medeiros.

“Nós propusemos que os alunos saíssem da zona de conforto para escolher o tipo de segmentação que gostariam de trabalhar na feira e as escolhas foram bem interessantes”, disse a coordenadora.

A realização da feira permite o envolvimento de outras turmas por meio de atividades práticas, como é o caso dos acadêmicos do 5º período de Mercadologia. “Eles farão uma pesquisa sobre a satisfação do público externo quanto aos produtos oferecidos nos estandes”, salientou Márcia.

“Todo o processo da feira será realizado pelos alunos, para que eles consigam apreender o conteúdo de forma prática para vivenciá-la, fazer o comparativo, visualizar e compreender o cotidiano de um empresário. O que nós queremos é que eles entendam que empreendedorismo não é só abrir um negócio e o diferencial do curso de Administração da Porto/FGV é que nossos alunos sairão para o mercado de trabalho com o espírito empreendedor, seja para assumir um cargo de chefia em uma empresa ou até mesmo para criar seu próprio negócio”, concluiu.

 Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)