Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Cinco cursos na Escola do Legislativo ministrados em três períodos

Além das cargas horárias de manhã e à tarde, agora também à noite.


ão cerca de 40 cursos gratuitos disponibilizados (Foto: Alexandre Guilherme I Escola do Legislativo) - Gente de Opinião
ão cerca de 40 cursos gratuitos disponibilizados (Foto: Alexandre Guilherme I Escola do Legislativo)

Estão em andamento desde segunda-feira (11), na Escola do Legislativo (EL), quatro cursos de qualificação profissional. Semanalmente são disponibilizadas disciplinas que visam o aprimoramento dos servidores públicos e a permanente melhoria no atendimento nos gabinetes e no relacionamento com a comunidade. 

Os cerca de 40 cursos gratuitos são disponibilizados para os servidores públicos da Casa do Povo e também em parcerias como Câmaras de vereadores, prefeituras. Também atendem autarquias, Governo do Estado, Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP), Tribunal de Contas (TC). 

A escola é um braço da Alero que busca de forma contínua o aprimoramento da mão de obra pública. São cerca de 40 cursos disponibilizados na grade. Que são ministrados, a maioria, na sede da EL, na Rua Major Amarante, 390, área central de Porto Velho. 

Os cursos são ministrados por instrutores da escola pela manhã, à tarde e, a partir deste ano, também à noite. “Atendendo sugestão do nosso presidente, deputado Marcelo Cruz (Solidariedade) colocamos na nossa grade cursos noturnos, para que os alunos possam optar pelo melhor horário a frequentar”, explicou o diretor-geral da escola, Alexandre Silva. 

Cursos 

Estão em andamento esta semana os cursos que serão encerados na sexta-feira (15), todos com 20 horas/aula de duração os cursos de Redação Oficial (Rogério Melo) e Filmagem e Edição de Vídeos em Celular (Alexandre Badra), pela manhã. 

À tarde, o curso é de Desenvolvimento em Equipes (Cyntia Zulian) e Técnicas em Secretariado (Regina EL Rafihi). 

À noite, desde a última semana está sendo ministrado o curso de Primeiros Socorros, que tem 40 horas/aula de duração e também será encerrado na sexta-feira.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Ao longo dos últimos seis anos, o governador Marcos Rocha tem trabalhado para transformar a educação em Rondônia. Entre 2019 e 2024, o governo do es

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos, na área de gestão estão abertas até dia 8

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos, na área de gestão estão abertas até dia 8

A área de gestão é uma das mais procuradas por estudantes que estão se preparando para atuar no mercado de trabalho. Com o objetivo de atender essa

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)