Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Campus Ariquemes faz seleção especial para cursos técnicos em Aquicultura e em Alimentos


Campus Ariquemes faz seleção especial para cursos técnicos em Aquicultura e em Alimentos - Gente de Opinião

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ariquemes, realiza Processo Seletivo Especial para dois cursos técnicos. São 34 vagas para o Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Aquicultura e 29 vagas para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Alimentos.

Para concorrer às vagas remanescentes do Processo Seletivo 2020/1, o Campus Ariquemes organiza a Chamada Pública de seleção especial em duas diferentes etapas. Na primeira etapa, os candidatos realizam cadastro em lista de manifestação de interesse dia 10/02/2020, das 9 às 16 horas. E na segunda etapa, haverá sorteio das vagas entre os candidatos, às 9 horas do dia 11/02.

Os candidatos deverão comparecer para assinar a Lista de Presença na Manifestação de Interesse com os seguintes documentos: CPF e documento oficial de identificação, que pode ser a Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação no prazo de validade (somente modelo com foto); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe de profissionais liberais (ordens e conselhos); identidade militar expedida pelas forças armadas ou comandos militares; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou a Carta “Transfronteiriça” para os candidatos estrangeiros.

No caso dos candidatos que irão concorrer via Ações Afirmativas/Cotas Sociais, é necessário o comprovante de enquadramento, conforme previsto no edital de seleção.

O Campus Ariquemes está localizado na Rodovia RO-257, Km 13, sentido Machadinho do Oeste, na Zona Rural do município de Ariquemes.Acesse os editais:


Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Aquicultura:

https://selecao.ifro.edu.br/processo-seletivo/2020/679-edital-n-35-2019-processo-seletivo-especial-tecnico-em-aquicultura-campus-ariquemes 


Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Alimentos:

https://selecao.ifro.edu.br/processo-seletivo/2020/667-edital-n-59-2019-cursos-tecnicos-integrados    




Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)