Quarta-feira, 27 de março de 2019 - 12h30
Alunos do curso Aprendizagem Comercial em Serviços de Supermercados, do Senac Campos Sales, realizaram da manhã de ontem (26/03), uma visita à Casa do Ancião São Vicente de Paulo, em Porto Velho.
Durante a visita, os alunos, puderam aprender sobre o tema do projeto integrador “Organização e abastecimento de produtos no ponto de venda”, e refletir sobre inclusão social.
Segundo a professora Nagma Souza, a atividade teve um despertar social, tanto pelas experiências adquiridas na Casa do Ancião como pela oportunidade de levar alegria aos idosos daquele local. “Como educadora, reconheço a necessidade do despertar para o âmbito social, então, juntamente com os alunos, resolvemos unir ações que pudessem atender as duas demandas”, disse.
Os alunos se empenharam na coleta de alimentos, onde conseguiram arrecadar produtos de limpeza e higiene pessoal, visando propiciar experiências de aprendizagem que se sustentaram na ideia de doar para a Casa do Ancião.
Além de muito aprendizado aos alunos, a visita proporcionou aos idosos, momentos de muita descontração e lazer, através de jogos, músicas, premiação, e conversas informais, onde os alunos puderam conhecer suas histórias de vida e experiências.
“O projeto integrador permitiu aos alunos saberes pertinentes ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, através de gestos simples recebidos de cada idoso, certamente, uma experiência que levarão para sempre”, finalizou a professora, Nagma Souza.
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual
Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025
O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e
UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.
Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho
Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos