Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Alunos do 3º ano da rede estadual de Rondônia participam de simulado para o Enem nesta quarta e quinta-feira



A Secretaria de Estado da Educação de Rondonia (Seduc), em parceria com o Movimento Rondônia pela Educação, dando continuidade nas ações do Projeto Todos Unidos pelo Sucesso dos Estudantes na Prova Brasil e Enem, estará realizando nos dias 20 e 21 de setembro, em todas as 18 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s), o Simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes do 3º ano das escolas de ensino médio da rede estadual de Rondônia.

Nesta terça-feira (19), o secretário da Seduc, Waldo Alves, afirmou que com ações inovadoras a proposta tem como objetivo preparar os estudantes da rede estadual para a avaliação do Enem no mês de novembro e, para tanto, convoca todos os envolvidos no processo de avaliação pedagógica para apoiar, incentivar e estimular a participação do maior número de alunos no simuladão.

O  simulado, segundo o secretário Waldo Alves, tem como meta o atendimento a 12 mil estudantes de 148 escolas de ensino médio da rede estadual de ensino é contemplará os alunos  do 3º ano do ensino médio do período da manhã, tarde e noite e a prova terá  duração de 4h30.

“O governador Confúcio Moura tem se esforçado e investido para que a qualidade do ensino melhore e o objetivo é – em 2017 – atingir as metas previstas para as escolas estaduais. Queremos o maior número possível de alunos fazendo  o simuladão e os professores e demais trabalhadores em educação incentivando”, solicitou o secretário Waldo.


Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)