Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Acadêmicos do Grupo Educacional Aparício Carvalho Promovem Ação Solidária no Bairro São Francisco


Acadêmicos do Grupo Educacional Aparício Carvalho Promovem Ação Solidária no Bairro São Francisco - Gente de Opinião

Na manhã deste sábado, 25 de novembro, a comunidade do bairro São Francisco recebeu uma iniciativa solidária realizada na Escola Mariana. Diversos participantes se uniram para proporcionar uma série de atividades beneficentes, destacando a presença dos acadêmicos do Grupo Educacional Aparício Carvalho – Com as faculdades FIMCA e METROPOLITANA. Esses estudantes, provenientes de diferentes áreas de conhecimento, compartilharam suas experiências, aplicando na prática o aprendizado adquirido em seus respectivos cursos.

O evento contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, Biomedicina e Direito. A diversidade de áreas permitiu que a ação solidária abrangesse uma gama de serviços e informações para o bem-estar da comunidade.

Os acadêmicos de Educação Física, se destacaram ao trazerem a teoria para a prática. Com atividades como gincanas. O professor do curso, em entrevista, ressaltou a importância dessa abordagem, afirmando que "os acadêmicos estão aplicando várias formas de recreação com a população, praticando tudo aquilo que aprenderam dentro da sala de aula”.

Além disso, o grupo de Medicina promoveu uma palestra de conscientização sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), enquanto a turma de Biomedicina foi responsável por realizar exames de teste rápido.

O grupo de Nutrição forneceu orientações personalizadas para uma alimentação mais equilibrada, levando em consideração as necessidades individuais de cada pessoa atendida. 

Rafaela Galvão, aluna do curso de Educação Física, expressou sua satisfação em participar do projeto de extensão. Em suas palavras, "estamos aqui na Escola Mariana trazendo mais um projeto de extensão com atividades recreativas, colocando em prática o que aprendemos em sala de aula. Isso agrega bastante em nossa vida acadêmica, pois podemos lidar e vivenciar a realidade de nossa profissão”. 

A ação solidária realizada pelos acadêmicos do Grupo Educacional Aparício Carvalho não apenas impactou positivamente a comunidade do bairro São Francisco, mas também ressaltou a importância do engajamento acadêmico na aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Essa iniciativa exemplar serve como inspiração para futuras ações que possam promover o bem-estar e a conscientização em outras comunidades.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Ao longo dos últimos seis anos, o governador Marcos Rocha tem trabalhado para transformar a educação em Rondônia. Entre 2019 e 2024, o governo do es

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)