Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Aberto processo seletivo para o curso de espcialização de Informática em Saúde

Candidato deverá preencher o formulário de inscrição on-line


Propósito é qualificar profissionais para acrescentar suporte na educação municipal - Gente de Opinião
Propósito é qualificar profissionais para acrescentar suporte na educação municipal

Para promover qualificação estratégica em educação do quadro de servidores e população em geral, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu o processo seletivo para o curso de especialização de “Informática em Saúde”. A oferta é de 50 vagas, em uma parceria com o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/PMPV) na Capital, na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

De acordo com a coordenadora do polo, Mariza Salvi, o curso também inclui encontros presenciais para atividades e avaliações, sob orientação do projeto pedagógico. “A modalidade é a Educação à Distância, abordagem educacional que inclui estratégias para uma educação on-line mediada por Tecnologia da Informação e Comunicação, baseada em ambiente virtual de aprendizagem, mas a programação do curso também prevê encontros presenciais”, esclarece.

A coordenadora ainda acrescenta que o aluno que cumprir satisfatoriamente todas as exigências do curso receberá Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, expedido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e credenciado pelo MEC. As inscrições on-line iniciam no próximo dia 26 e se estendem até o dia 6 de agosto.

“A Prefeitura de Porto Velho tem esse viés inclusivo na educação continuada em vários âmbitos, sempre com o propósito de qualificar profissionais para acrescentar suporte na educação municipal. É um trabalho desenvolvido pelo nosso planejamento estratégico e pedagógico da Semed, por isso a importância de ampliar essas ofertas de qualificação educacional no campo do ensino superior para a população em geral”, enfatizou a titular da pasta de Educação, Gláucia Lopes Negreiros.

Mais detalhes podem ser conferidos aqui no edital.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Governo de RO investe mais de R$ 3,6 bilhões na educação para modernização tecnológica, obras de infraestrutura e capacitação de professores

Ao longo dos últimos seis anos, o governador Marcos Rocha tem trabalhado para transformar a educação em Rondônia. Entre 2019 e 2024, o governo do es

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)