Segunda-feira, 25 de julho de 2022 - 13h23
Implantado há um ano, o Sistema Vsky já ajudou as equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) no atendimento de mais de 18 mil ocorrências médicas em Porto Velho. O sistema permite o acompanhamento em tempo real dos percursos e a localização das ambulâncias que atendem a população tanto na região urbana da capital quanto no distrito de Jaci-Paraná, onde também tem uma base do Samu.
Das quase 18 mil ocorrências atendidas em um ano pelo município, 57% são provenientes de causas clínicas e outros 33 % são atendimentos traumatológicos. Segundo Raymisson Corrêa, diretor do Samu, todo o processo de trabalho, que antes era feito manualmente com a utilização de papel e caneta, agora passou a utilizar a ferramenta nas execuções dos serviços, mudando a forma de atendimento das equipes durante o primeiro atendimento.
"Com a utilização do smartphone, o sistema digital além de mudar a comunicação com a equipe que está no local da ocorrência, mudou também a forma como trabalhamos com os dados”, explicou Raymisson Corrêa, diretor do Samu.
Sistema auxilia o Samu no atendimento a ocorrências médicasCom a utilização da tecnologia a favor da população, o processamento de informações analíticas, obtidos no decorrer dos atendimentos, oferece maior amplitude em relação aos locais de maior índice de acidentes, tipos de procedimentos e melhores trajetos a serem percorridos pelas ambulâncias, o que significa maior eficiência nas condutas e menos tempo no atendimento às emergências.
“Isso muda todo o comportamento administrativo do Samu, além de conseguirmos, de fato, agilizar os serviços. Através do aplicativo, a equipe que já está na rua finalizando um atendimento já pode correr imediatamente para outra ocorrência. Antes, a equipe precisava vir até a base para pegar um papel e seguir com o atendimento”, destacou.
A chegada do sistema também permite maior economia, uma vez que a operacionalização passou a ser feita via celular e computador. O papel e a comunicação por rádio ficaram no passado.
Rondônia marca presença na Equipotel com apoio do Sebrae em Rondônia
O Sebrae em Rondônia proporcionou a participação de empresários do setor hoteleiro do estado na Equipotel, considerada a maior feira da América Lati
Inova Norte 2025: dois dias de conteúdo, tecnologia e transformação em Porto Velho
Depois de três edições bem-sucedidas sob o nome NBS Tech, o evento agora consolidado como Inova Norte já tem data e local confirmados: será nos dias
Uso de Inteligência Artificial cresce entre pequenos negócios de Rondônia
O Sebrae divulgou a Pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios 2025”, que revela recordes no Brasil em digitalização das empresas, part
Sebrae apresenta pesquisa inédita sobre uso de Inteligência Artificial nos pequenos negócios
O Sebrae acaba de divulgar a Pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios 2025”, que mostra um cenário de recordes no Brasil em empresas di