Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sistema OCB/RO e Cooperativas vão a Brasília para defender o Ato Cooperativo na Reforma Tributária


Sistema OCB/RO e Cooperativas vão a Brasília para defender o Ato Cooperativo na Reforma Tributária - Gente de Opinião

O Sistema OCB/RO, representado pelo seu presidente, Salatiel Rodrigues, juntamente com lideranças de diversas cooperativas rondonienses está se mobilizando em Brasília para defender a inclusão do Ato Cooperativo na Reforma Tributária.

Cooperativistas de todo o Brasil estão reunidos hoje (10), nesta manhã, na sede da OCB Nacional e seguirão para o Congresso Nacional. O objetivo é mobilizar os parlamentares para a importância da inclusão do Ato Cooperativo na Reforma Tributária, uma pauta de extrema importância para o segmento cooperativista.
Representando as cooperativas de Rondônia, estão presentes Karen Monteiro - Sicoob Amazônia, Rogério Freire - Sicoob Centro e Central, José França Silva - Sicoob Credjurd, Fabio Correia - Sicoob Credip, Francisco Barbosa - Sicoob Norte, Valdecir Moura da Costa - Sicoob Ourocredi.

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) está na vanguarda dessa defesa, destacando a relevância do Ato Cooperativo. Esse ato reconhece as peculiaridades das operações realizadas entre cooperativas e seus associados, diferenciando-as das transações comerciais comuns e evitando a bitributação, o que é essencial para a sustentabilidade econômica das cooperativas.

Sistema OCB/RO e Cooperativas vão a Brasília para defender o Ato Cooperativo na Reforma Tributária - Gente de Opinião

A presença dessa comitiva em Brasília reforça o compromisso tanto do Sistema, quanto das cooperativas com o desenvolvimento sustentável e a justiça fiscal, buscando garantir um tratamento tributário justo e adequado para o setor. A mobilização é uma demonstração da força e da união do cooperativismo brasileiro.

Representando as cooperativas de Rondônia, estão presentes Karen Monteiro - Sicoob Amazônia, Rogério Freire - Sicoob Centro e Central, José França Silva - Sicoob Credjurd, Fabio Correia - Sicoob Credip, Francisco Barbosa - Sicoob Norte, Valdecir Moura da Costa - Sicoob Ourocredi e Lidiane De Vaila - Comunicação e  Marketing do Sistema OCB/RO.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regime Especial de Alimentos volta ao centro do debate em nova reunião na FACER

Regime Especial de Alimentos volta ao centro do debate em nova reunião na FACER

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia segue firme nas pautas em defesa do empresariado rondoniense. Nesta terça-

O que o aumento do IOF “mexe” em meus negócios?

O que o aumento do IOF “mexe” em meus negócios?

O governo federal tem buscado ampliar a arrecadação por meio de ajustes na legislação tributária, utilizando decretos, medidas provisórias e proposta

Sebrae em Cacoal seleciona participantes do Seminário Empretec

Sebrae em Cacoal seleciona participantes do Seminário Empretec

Para potencializar as características empreendedoras latentes, uma das soluções de gestão mais inovadoras e prestigiadas do mundo está com inscriçõe

Últimos dias! Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios encerram domingo (15)

Últimos dias! Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios encerram domingo (15)

Termina neste domingo (15) o prazo para que empreendedoras de todo o Brasil se inscrevam no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Com prêmio máximo de R

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)