Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Serviço Rondônia Tem Tudo impulsiona o comércio local e cria novas oportunidades


“Rondônia Tem Tudo” conecta consumidores e empreendedores e amplia vendas na Páscoa. Marketplace fortalece o setor produtivo com mais de 2 mil produtos cadastrados - Gente de Opinião
“Rondônia Tem Tudo” conecta consumidores e empreendedores e amplia vendas na Páscoa. Marketplace fortalece o setor produtivo com mais de 2 mil produtos cadastrados

O serviço de e-commerce ‘Rondônia Tem Tudo’ tem revolucionando o comércio local ao conectar empreendedores e consumidores em uma plataforma moderna e gratuita. Desenvolvido pelo governo de Rondônia, com ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), e mais de 2 mil produtos cadastrados, o marketplace tem se consolidado como uma ferramenta essencial para impulsionar vendas e fortalecer a economia do estado. Com a chegada de abril, marcado por data favorável para o consumo de chocolates, como a Páscoa, as oportunidades para o setor são ainda maiores.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidencia a relevância da iniciativa para o crescimento econômico do estado. “Desde o início, nosso compromisso é fortalecer o setor produtivo e incentivar o empreendedorismo. O ‘Rondônia Tem Tudo’ é um exemplo claro de como a tecnologia pode aproximar o consumidor dos pequenos negócios, gerando renda e movimentando a economia do nosso estado.”

VISIBILIDADE E OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

O serviço se diferencia por sua acessibilidade e alcance. Além de proporcionar visibilidade para os pequenos empreendedores, permite que consumidores de todo o Brasil encontrem produtos de Rondônia, ampliando as oportunidades de negócio. Uma parceria estratégica com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) garante dicas para otimização do frete, tornando o comércio, ainda mais, competitivo no mercado nacional.

O vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves ressaltou o impacto positivo do marketplace. “Essa plataforma demonstra nosso compromisso com os micros e pequenos empreendedores. Estamos criando um ambiente propício para que possam expandir seus negócios e atingir um público cada vez maior, tanto dentro como fora do estado.”

GRATUIDADE

Um diferencial importante da plataforma é a gratuidade. Na Rondônia Tem Tudo não há cobrança de taxas sobre as vendas, e o empreendedor tem total controle sobre preços e entregas. O serviço oferece suporte para divulgação de produtos, interação com clientes e criação de uma base de consumidores fiéis.

Reforçando o compromisso com o desenvolvimento do setor, a “Rondônia Tem Tudo”, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, firmou recentemente a renovação do termo de parceria com a Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio RO). Novas funcionalidades e benefícios serão lançados em breve, ampliando as possibilidades de faturamento dos empreendedores e o crescimento dos negócios locais.

PLATAFORMA E FUNCIONALIDADES 

O ‘Rondônia Tem Tudo’ oferece funcionalidades que ajudam a impulsionar as vendas, como os cartões fidelidade, que incentivam o cliente a comprar novamente, criando uma relação de longo prazo entre consumidor e empreendedor.

Para os consumidores, a plataforma é uma oportunidade de conhecer e valorizar produtos e serviços regionais, com a segurança e praticidade do contato direto com os vendedores. Seja para comprar presentes de Páscoa, produtos artesanais ou itens exclusivos, o “Rondônia Tem Tudo” conecta os consumidores a tudo isso de maneira acessível e eficiente.

Com constantes inovações, parcerias estratégicas e um compromisso sólido com o desenvolvimento econômico do estado, a “Rondônia Tem Tudo” se consolida como um aliado indispensável para empreendedores e consumidores.

Para mais informações sobre a plataforma Rondônia Tem Tudo, o cidadão pode acessar:

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF

Autônomos no CPF devem sentir pressão por nota fiscal já a partir de janeiro de 2026. O trabalho “no CPF” deve enfrentar uma mudança prática importa

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Com o objetivo de oferecer aos moradores uma oportunidade de regularizar dívidas com o município, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que, a partir d

FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia

FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia

Na manhã desta quarta-feira (10), o vice-presidente da FACER, Sr. Cícero Noronha e o Diretor de Finanças, Sr. Ednilso de Oliveira representaram a FA

Receita Federal informa o que entra ou não na soma do CPF e CNPJ do MEI

Receita Federal informa o que entra ou não na soma do CPF e CNPJ do MEI

Tem sido veiculado em diferentes meios de comunicação, incluindo televisão, rádio e redes sociais, a informação de que toda a receita recebida por u

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)