Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae realiza curso “Destrave” em familiar para empreendedores

Quatro dias intensos de escritórios práticas com foco em marketing digital para negócios liderados por mulheres


Sebrae realiza curso “Destrave” em familiar para empreendedores - Gente de Opinião

O Sebrae Rondônia realizou, de 07 a 10 de abril, em Porto Velho, o curso “Destrave” — uma imersão totalmente voltada para mulheres empreendedoras interessadas em fortalecer sua presença digital e ampliar os horizontes de seus negócios. A ação faz parte do programa Sebrae Delas , que tem como missão incentivar e apoiar o empreendedorismo feminino com estratégias eficazes e de fácil aplicação no dia a dia.

Durante os quatro dias, os participantes mergulharam em escritórios práticas com foco em marketing digital, aprendendo a usar ferramentas, criar conteúdos atrativos e desenvolver estratégias para crescer nas redes sociais. Além da teoria, as empreendedoras poderiam colocar a mão na massa, aplicar os conhecimentos em tempo real e sair do curso com planos concretos de ação.

"Nós estamos aqui hoje na abertura dessa trilha de marketing "Destrave", que serão quatro escritórios em dias consecutivos, focados nas mulheres do Sebrae Delas. O Destrave vem com intenção de quebrar essa grande lacuna que fica ali no empreendedorismo que é o marketing digital, um dos fatores mais importantes hoje para o negócio dessas empreendedoras e ele entra para fomentar o empreendedorismo, para que elas possam começar a crescer e divulgar seus próprios negócios", disse Fabíola Key, Analista técnica do Sebrae em Rondônia. 

Sebrae realiza curso “Destrave” em familiar para empreendedores - Gente de Opinião

O evento contou com a presença de instrutores experientes que compartilharam conhecimentos de forma acessível e dinâmica. A instrutora e mentora de negócios digitais, Mágna Prestes, reforçou o caráter prático da tradição. "É para quem está começando ou já está no jogo, mas ainda sente que tá travado no digital. Vamos trabalhar redes sociais na prática, usar ferramentas, produzir conteúdo. O Sebrae mandou bem demais com essa parceria, muito feliz de estar aqui com essas mulheres incríveis", destacou.

Thaís Menezez, também instrutora e agente de orientação empresarial, destacou a vibração produtiva da experiência: “Foi uma noite de muito aprendizado com mulheres decididas a destravar no digital. Saíram com tarefas na mão e ideias na cabeça. E você, vai esperar até quando pra destravar?”.

Além do conteúdo técnico, o “Destrave” também promoveu a conexão entre os participantes, criando um ambiente de troca, apoio mútuo e fortalecimento da rede feminina de negócios. A proposta vai além da capacitação: trata-se de fomentar uma mentalidade empreendedora e preparar os participantes para enfrentar os desafios do mercado com mais segurança e estratégia.

Para a empresária e participante Anne Zimmermann, a ação aconteceu na hora certa: “É fundamental estar antenado nas redes sociais, saber se posicionar e vender. Esse evento é uma baita oportunidade. Só agradeço ao Sebrae por sempre somar com a gente.”

O “Destrave” é mais uma das muitas ações do Sebrae para fortalecer o empreendedorismo feminino em Rondônia, conectando conhecimento com prática, teoria com ação. E o melhor: em rede, com outras mulheres que estão na mesma jornada.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fecomércio, Sindicatos Empresariais, Sitracom e Sindecom estabelecem o novo Piso Salarial do trabalhador do comércio em Rondônia

Fecomércio, Sindicatos Empresariais, Sitracom e Sindecom estabelecem o novo Piso Salarial do trabalhador do comércio em Rondônia

A Fecomércio e seus Sindicatos Empresariais, o Sitracom e o Sindecom chegaram a um consenso e estabeleceram um Piso Salarial único para os trabalhad

Agora é a hora! Atualização do teto de faturamento do MEI e do Simples mobiliza Pequenos Empresários

Agora é a hora! Atualização do teto de faturamento do MEI e do Simples mobiliza Pequenos Empresários

A discussão sobre a atualização dos limites de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI), das microempresas e das empresas optantes pelo Simpl

Impulsionamento de vendas e geração de renda fortalecem empreendedores na Páscoa no Parque

Impulsionamento de vendas e geração de renda fortalecem empreendedores na Páscoa no Parque

A Páscoa no Parque, realizada no Parque da Cidade, pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur

De olho nas finanças: gastos invisíveis podem impactar no orçamento mensal

De olho nas finanças: gastos invisíveis podem impactar no orçamento mensal

O endividamento das famílias brasileiras segue em alta e já atinge 80,2% dos lares, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). O dado, r

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)