Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae oferece plataforma gratuita para anúncio de produtos e serviços dos pequenos negócios

Ferramenta digital, que dá visibilidade aos pequenos negócios em momentos de crise, também visa fortalecer o movimento "Compre do Pequeno"


Sebrae oferece plataforma gratuita para anúncio de produtos e serviços dos pequenos negócios - Gente de Opinião

Os donos de pequenos negócios que enfrentam os impactos negativos causados pela pandemia do novo corona vírus podem contar com a ajuda da plataforma Mercado Azul (www.mercadoazul.sebrae.com.br), criada pelo Sebrae, para anunciar e encontrar fornecedores de produtos e serviços , de forma gratuita, em todo o país. A ferramenta funciona como uma vitrine digital para as micro e pequenas empresas que buscam novos canais de venda, divulgação e presença digital visando a manutenção dos negócios.

 

Além de dar mais visibilidade aos pequenos negócios, que representam 99% das empresas brasileiras, o objetivo do Sebrae é retomar a campanha “Compre do Pequeno Negócio”, que valoriza as micro e pequenas empresas. O segmento, em especial nesse momento de crise, sofre com o fechamento dos comércios e limitação da circulação de pessoas. Atualmente são os pequenos negócios que geram o maior número de empregos no Brasil, nos últimos cinco anos e representam 27% de todas as riquezas produzidas no país.

 

De acordo com a pesquisa do Sebrae Transformação Digital nas MPE de 2018, 73% dos pequenos negócios não estão presentes nos sites de busca, como Google, considerado o maior e mais conhecido site de buscas. Para a analista de Soluções do Sebrae, Louise Machado, a internet ganha ainda mais importância para os pequenos negócios neste momento de crise. Segundo ela, a plataforma Mercado Azul consegue dar visibilidade aos negócios com o uso de técnicas nos buscadores: “As pessoas estão buscando produtos e serviços na internet por uma questão de segurança. Daí, a necessidade cada vez maior de dar visibilidade aos pequenos negócios no mundo digital.”

 

Para divulgar o produto ou serviço no Mercado Azul, o empresário deve inserir o CPF e acessar a plataforma (link www.mercadoazul.sebrae.com.br). Entre as facilidades oferecidas, o empreendedor pode criar anúncios com até oito fotos, horário de funcionamento, inserir preços, e realizar promoções exclusivas. Além de possuir fácil acesso e segurança, a plataforma permite que o empresário divulgue suas redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp permitindo contato direto entre o empresário e a clientela. Também é possível compartilhar os anúncios do Mercado Azul nas redes sociais do próprio negócio ou do empreendedor e fazer ligações diretas, por meio do celular.

 

Anuncie no Mercado Azul, clicando aqui (link: www.mercadoazul.sebrae.com.br).

 

Não deixe de buscar outras orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou nos siga em nossas redes sociais (@sebraero).

Mais Sobre Economia

TCE-RO fiscalizará aplicação de recursos federais do auxílio financeiro para Estado e municípios enfrentarem pandemia

TCE-RO fiscalizará aplicação de recursos federais do auxílio financeiro para Estado e municípios enfrentarem pandemia

Por meio de nota técnica, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) promoveu uma análise quanto à competência dos Tribunais

Variação no preço do combustível da cidade de Porto Velho em maio

Variação no preço do combustível da cidade de Porto Velho em maio

Gasolina comumO litro da gasolina comum, com preço médio de R$4,05 teve uma queda de 4,46% no mês de maio em comparação com o mês de abril. Já, no co

Precisamos abrir as portas e começar a trabalhar

Precisamos abrir as portas e começar a trabalhar

Precisamos abrir as portas e começar a trabalharChegamos a um ponto extremamente desconfortável em relação ao caixa das empresas. Atualmente, tudo que

Informativo mostra efetiva atuação do MPC-RO durante a pandemia

Informativo mostra efetiva atuação do MPC-RO durante a pandemia

Documentos, ações e iniciativas do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), durante o período da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (