Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae leva 10 startups para o Rio Innovation Week

Evento será um marco para a inovação no país e reunirá grandes pensadores da área


Sebrae leva 10 startups para o Rio Innovation Week - Gente de Opinião

Acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro, o Rio Innovation Week, o principal encontro de inovação da América Latina, será realizado no Jockey Club, na cidade do Rio de Janeiro. O Sebrae em Rondônia levará, de forma gratuita, 10 startups inscritos pelo programa Inova Amazônia para participar do encontro e expor seus produtos, além disso, a instituição terá 44 atrações e 110 palestrantes no palco Sebrae Like a Boss voltadas para projetos inovadores, com assuntos voltados para sustentabilidade, negócios de impacto social, turismo, economia e inovação.

Durante os quatro dias de evento, o empreendedor receberá os melhores conteúdos sobre inovação. A instituição também disponibilizará atendimento presencial no local, com profissionais especializados da sua rede de atendimento para orientar, informar e tirar dúvidas sobre soluções inovadoras, que podem ser aplicadas na gestão das empresas, além de passar novos conhecimentos para o empreendedor ou para quem pretende abrir um negócio.

“Mais do que nunca, o que os últimos dois anos nos ensinaram é que a Inovação é o caminho mais adequado para resolver problemas da sociedade, inclusive gerando negócios e os modelos que têm surgido precisam de conexões como essas, para captar investimentos, ganhar escala e ampliar mercados”, destacou Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

A participação dos pequenos negócios no evento permitirá: dar visibilidade às soluções tecnológicas das micro e pequenas empresas em um evento de grande repercussão; fomentar a participação de empreendimentos em eventos de grande porte, oferecendo credenciais de acesso e espaço para exposição de seus negócios; incentivar e difundir casos de sucesso e benchmarking global; e potencializar conexões estratégicas para os empreendimentos participantes.

Desde 2012, o Sebrae possui uma atuação estruturada com startups, por meio da realização e apoio de diversas iniciativas. A instituição ainda oferece cursos online e gratuitos, conteúdos rápidos sobre startup, oportunidades de conexão com programas nacionais de apoio a startups com foco em três grandes eixos: capacitação, conexão e fortalecimento do ecossistema para que os empreendedores consigam superar seus desafios e evitar os erros mais comuns.

Estrutura do evento

O Rio Innovation Week é um evento para todos os players – empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo. A estrutura contará com mais de 40 mil m2, 19 palcos, com cerca de 615 palestrantes, 1265 startups participantes e 210 expositores, além de treinamentos que irão mobilizar empreendedores, investidores, executivos, educadores e estudantes e representantes do governo.

Mais Sobre Economia

Segunda fase do Inova Amazônia será lançada nesta sexta-feira

Segunda fase do Inova Amazônia será lançada nesta sexta-feira

O programa Inova Amazônia tem como objetivo estimular startups, micro e pequenas empresas inovadoras a desenvolverem produtos e serviços sustentávei

Startup Day movimenta o ecossistema de inovação no próximo dia 21

Startup Day movimenta o ecossistema de inovação no próximo dia 21

O Sebrae promove, neste sábado (21), o Startup Day, movimento para capacitação e conexão de startups. O evento, em modelo híbrido, mobiliza diversos

Transportadora de veículos no Brasil impulsiona a economia da América Latina.

Transportadora de veículos no Brasil impulsiona a economia da América Latina.

A origem da palavra logística vem do grego "logistikos”, significando cálculo e raciocínio no sentido matemático. O desenvolvimento deste serviço es

 Relp: Uma boa oportunidade para começar a sair da crise

Relp: Uma boa oportunidade para começar a sair da crise

Atendendo ao convite do Simpi para nos explicar  sobre o Relp , o Dr. Breno de Paula, advogado tributarista e titular da cadeira de Direito Tributár