Porto Velho (RO) segunda-feira, 17 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae apoia realização da CDL de Porto Velho e seus Domingões

Estratégia de final de ano é sempre um sucesso de vendas


Sebrae apoia realização da CDL de Porto Velho e seus Domingões - Gente de Opinião

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) apresenta os Domingões da CDL, uma iniciativa que prevê promoções em locais estratégicos de grande movimentação na capital, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) é grande apoiador dos eventos, que ocorrem nos dias 5, 12 e 19 de dezembro, respectivamente nas avenidas Jatuarana, Amador dos Reis e Sete de Setembro.

O objetivo geral do evento é fomentar as vendas de fim de ano das empresas instaladas ao longo desses três polos comerciais da capital através de promoções comerciais, qualidade no atendimento e atração de novos clientes por meio de exposição de produtos e serviços, além de gerar oportunidades aos micro e pequenos empresários de expor e comercializar seus produtos.

Os Domingões da CDL já acontecem há duas décadas e são esperados tanto pelos comerciantes quanto pela população em geral, que vê nos eventos uma grande oportunidade para realizar suas compras de fim de ano.

Ao longo das avenidas são instaladas tendas institucionais e de parceiros, pontos de atendimento à população com serviços gratuitos, distribuição de água e refrigerantes. Os eventos já fazem parte do calendário de Porto Velho e, além do aquecimento nas vendas provocado pelas promoções especiais, ocorre a presença do Papai Noel, que desfila ao longo das avenidas em uma viatura cedida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia.

Já o Sebrae tem importante papel institucional na promoção do desenvolvimento socioeconômico, principalmente das micro e pequenas empresas. Seus programas e ações voltados para a criação de novas oportunidades de negócios e expansão das atividades econômicas do setor produtivo têm gerado milhares de novos postos de trabalhos e o crescimento sustentável do número de microempreendedores individuais, empreendedores individuais e também de micro e pequenas empresas. Por isso a instituição apoia o evento de maneira integrada.

O Domingão da avenida Jatuarana ocorreu no último fim de semana (05/12) e compreendeu o trecho entre as ruas Paulo Francis e Garopaba. Já o Domingão da Amador dos Reis ocorrerá no próximo domingo (12/12), das 8h às 18h, entre as ruas Alexandre Guimarães e Plácido de Castro, finalizando com o evento na avenida Sete de Setembro, no dia 19/12, das 8h às 18h, entre a avenida Rogério Weber e a rua Joaquim Nabuco.

Mais Sobre Economia

Agrolab Amazônia se consolidou como maior evento digital do agronegócio da região

Agrolab Amazônia se consolidou como maior evento digital do agronegócio da região

Os eventos virtuais, que se fortaleceram com o advento da pandemia causada pelo novo coronavírus e se consolidaram ao longo de 2021, chegaram para f

Apesar do avanço em novembro, Ômicron tende a frear retomada dos serviços

Apesar do avanço em novembro, Ômicron tende a frear retomada dos serviços

O aumento no número de casos de contaminação por covid-19, provocado pela variante Ômicron, deve frear a recuperação do setor de serviços no País. É

Relp? Estamos no Congresso e vamos derrubar o veto

Relp? Estamos no Congresso e vamos derrubar o veto

O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto que previa a criação de um programa de renegociação de dívidas para microempreendedores individuais (MEI

Portaria permite regularização de empresas do Simples, com melhores condições de parcelamento

Portaria permite regularização de empresas do Simples, com melhores condições de parcelamento

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou, nesta terça-feira (11), a Portaria 214/2022, que instituiu o Programa de Regularização Fis