Quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 13h03

O amplo auditório do escritório Regional do Sebrae em Ji-paraná ficou literalmente pequeno nesta quarta (25), para a revelação dos vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Sete categorias premiaram projetos relevantes que promovem empreendedorismo, sustentabilidade e excelência na gestão.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos municipais que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.
Eram 19 municípios que inscreveram ao todo 32 projetos nas sete categorias disponíveis. E praticamente todos estavam presentes à cerimônia, na expectativa de levarem na bagagem algo mais: o prêmio de Prefeito Empreendedor. O gestor municipal que é agraciado com o prêmio ganha uma chancela de excelência em gestão pois é uma enorme evidência que sua gestão se preocupa em lançar mão de políticas públicas que gerem melhores condições para fomentar o empreendedorismo, oportunizando a geração de negócios e, consequentemente de desenvolvimento local.
Os Prefeitos Empreendedores foram avaliados por uma comissão julgadora multidisciplinar em que os critérios de avaliação, por cada categoria, tinham um forte viés de verificar a exequibilidade dos projetos e os mecanismos de geração de desenvolvimento a partir de cada estratégia dos projetos apresentados.
Ao final da noite quarta, os mandatários municipais que levaram para seus municípios o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram: na categoria Sala do Empreendedor – Eduardo Toshiya Tsuru, de Vilhena; categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, Hildon Lima Chaves, da capital, Porto Velho; categoria Inovação e Sustentabilidade, Adailton Antunes Ferreira, de Cacoal, já na categoria Empreendedorismo na Escola, João José de Oliveira, de Nova União; na categoria Desburocratização, José Ribamar de Oliveira, de Colorado do Oeste; na categoria Compras Governamentais, Edilson Ferreira de Alencar, de Presidente Médici e na categoria Cidade Empreendedora/Região Norte, Marcélio Rodrigues Uchôa, de Nova Mamoré.
"Concorremos em duas categorias, nos sagramos campeões em uma, justamente em que gera muitas oportunidades, uma vez que o Turismo é a quarta maior indústria do mundo e a capital está se organizando para receber mais e melhor o turista, disse o aniversariante da noite, Hildon Chaves que recebeu o prêmio em uma das categorias como presente de aniversário, com o projeto Plano Municipal de Turismo da capital.
Para o Sebrae, o prêmio deste ano foi algo extraordinário: ”Além de nosso time ter conseguido bater o recorde de todos os municípios aderirem ao Programa Cidade Empreendedora, cujas bases estão muito vinculadas ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, tivemos um número recorde de projetos inscritos, o que demonstra que os gestores municipais estão cada vez mais comprometidos em gerar condições que, localmente, os negócios se desenvolvam e a riqueza circule localmente e todos que concorreram são vencedores”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
FACER e SEDEC lançam oficialmente a Semana Automotiva em Porto Velho
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 18 de dezembro, a FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, em parceria co

INÉDITO: Governo de RO anuncia novidade para economia em 2026 com lançamento da Semana Automotiva
O lançamento da Semana Automotiva acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, em Porto Velho, e demonstra o compromisso do Governo de Rondônia em imp

Governo de Rondônia autoriza abono de R$ 5 mil para servidores da Educação
O Governo de Rondônia autorizou nesta terça-feira (16) o pagamento de um abono no valor total de R$ 5 mil aos servidores da Educação da rede estadua

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF
Autônomos no CPF devem sentir pressão por nota fiscal já a partir de janeiro de 2026. O trabalho “no CPF” deve enfrentar uma mudança prática importa
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)