Quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 13h03

O amplo auditório do escritório Regional do Sebrae em Ji-paraná ficou literalmente pequeno nesta quarta (25), para a revelação dos vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Sete categorias premiaram projetos relevantes que promovem empreendedorismo, sustentabilidade e excelência na gestão.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos municipais que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.
Eram 19 municípios que inscreveram ao todo 32 projetos nas sete categorias disponíveis. E praticamente todos estavam presentes à cerimônia, na expectativa de levarem na bagagem algo mais: o prêmio de Prefeito Empreendedor. O gestor municipal que é agraciado com o prêmio ganha uma chancela de excelência em gestão pois é uma enorme evidência que sua gestão se preocupa em lançar mão de políticas públicas que gerem melhores condições para fomentar o empreendedorismo, oportunizando a geração de negócios e, consequentemente de desenvolvimento local.
Os Prefeitos Empreendedores foram avaliados por uma comissão julgadora multidisciplinar em que os critérios de avaliação, por cada categoria, tinham um forte viés de verificar a exequibilidade dos projetos e os mecanismos de geração de desenvolvimento a partir de cada estratégia dos projetos apresentados.
Ao final da noite quarta, os mandatários municipais que levaram para seus municípios o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram: na categoria Sala do Empreendedor – Eduardo Toshiya Tsuru, de Vilhena; categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, Hildon Lima Chaves, da capital, Porto Velho; categoria Inovação e Sustentabilidade, Adailton Antunes Ferreira, de Cacoal, já na categoria Empreendedorismo na Escola, João José de Oliveira, de Nova União; na categoria Desburocratização, José Ribamar de Oliveira, de Colorado do Oeste; na categoria Compras Governamentais, Edilson Ferreira de Alencar, de Presidente Médici e na categoria Cidade Empreendedora/Região Norte, Marcélio Rodrigues Uchôa, de Nova Mamoré.
"Concorremos em duas categorias, nos sagramos campeões em uma, justamente em que gera muitas oportunidades, uma vez que o Turismo é a quarta maior indústria do mundo e a capital está se organizando para receber mais e melhor o turista, disse o aniversariante da noite, Hildon Chaves que recebeu o prêmio em uma das categorias como presente de aniversário, com o projeto Plano Municipal de Turismo da capital.
Para o Sebrae, o prêmio deste ano foi algo extraordinário: ”Além de nosso time ter conseguido bater o recorde de todos os municípios aderirem ao Programa Cidade Empreendedora, cujas bases estão muito vinculadas ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, tivemos um número recorde de projetos inscritos, o que demonstra que os gestores municipais estão cada vez mais comprometidos em gerar condições que, localmente, os negócios se desenvolvam e a riqueza circule localmente e todos que concorreram são vencedores”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles
No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro
Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025
No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia — Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)