Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Prefeitos Empreendedores brilham em cerimônia em Ji-Paraná

Resultado do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi revelado em evento badalado


Prefeitos Empreendedores brilham em cerimônia em Ji-Paraná - Gente de Opinião

O amplo auditório do escritório Regional do Sebrae em Ji-paraná ficou literalmente pequeno nesta quarta (25), para a revelação dos vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Sete categorias premiaram projetos relevantes que promovem empreendedorismo, sustentabilidade e excelência na gestão.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos municipais que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

Eram 19 municípios que inscreveram ao todo 32 projetos nas sete categorias disponíveis. E praticamente todos estavam presentes à cerimônia, na expectativa de levarem na bagagem algo mais: o prêmio de Prefeito Empreendedor. O gestor municipal que é agraciado com o prêmio ganha uma chancela de excelência em gestão pois é uma enorme evidência que sua gestão se preocupa em lançar mão de políticas públicas que gerem melhores condições para fomentar o empreendedorismo, oportunizando a geração de negócios e, consequentemente de desenvolvimento local.

Os Prefeitos Empreendedores foram avaliados por uma comissão julgadora multidisciplinar em que os critérios de avaliação, por cada categoria, tinham um forte viés de verificar a exequibilidade dos projetos e os mecanismos de geração de desenvolvimento a partir de cada estratégia dos projetos apresentados.

Ao final da noite quarta, os mandatários municipais que levaram para seus municípios o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram: na categoria Sala do Empreendedor – Eduardo Toshiya Tsuru, de Vilhena; categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, Hildon Lima Chaves, da capital, Porto Velho; categoria Inovação e Sustentabilidade, Adailton Antunes Ferreira, de Cacoal, já na categoria Empreendedorismo na Escola, João José de Oliveira, de Nova União; na categoria Desburocratização, José Ribamar de Oliveira, de Colorado do Oeste; na categoria Compras Governamentais, Edilson Ferreira de Alencar, de Presidente Médici e na categoria Cidade Empreendedora/Região Norte, Marcélio Rodrigues Uchôa, de Nova Mamoré.

"Concorremos em duas categorias, nos sagramos campeões em uma, justamente em que gera muitas oportunidades, uma vez que o Turismo é a quarta maior indústria do mundo e a capital está se organizando para receber mais e melhor o turista, disse o aniversariante da noite, Hildon Chaves que recebeu o prêmio em uma das categorias como presente de aniversário, com o projeto Plano Municipal de Turismo da capital.

Para o Sebrae, o prêmio deste ano foi algo extraordinário: ”Além de nosso time ter conseguido bater o recorde de todos os municípios aderirem ao Programa Cidade Empreendedora, cujas bases estão muito vinculadas ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, tivemos um número recorde de projetos inscritos, o que demonstra que os gestores municipais estão cada vez mais comprometidos em gerar condições que, localmente, os negócios se desenvolvam e a riqueza circule localmente e todos que concorreram são vencedores”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Mais Sobre Economia

Sebrae apoia projeto Empresa Campeã do Simpi

Sebrae apoia projeto Empresa Campeã do Simpi

O diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, esteve esta semana (22) na sede do Sindicato da Micro e Pequena Indúst

Cônsul italiano e comitiva são recebidos pelo presidente da FIERO

Cônsul italiano e comitiva são recebidos pelo presidente da FIERO

Conhecer o potencial de Rondônia, vislumbrando oportunidades de negócios na Amazônia. Esta foi a pauta da reunião em que o presidente da Federação da

Prazo para quitar débitos do ICMS e IPVA com até 95% de desconto encerra no dia 30 de junho

Prazo para quitar débitos do ICMS e IPVA com até 95% de desconto encerra no dia 30 de junho

Para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual – Refaz basta entrar no portal do contribuinte, fazer as simulações e

ABSTARTUPS oferece dia de mentoria gratuita para startups de Porto Velho, veja como participar

ABSTARTUPS oferece dia de mentoria gratuita para startups de Porto Velho, veja como participar

O StartupON, iniciativa da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), tem oferecido mentorias gratuitas à startups em fases iniciais em todo o