Porto Velho (RO) domingo, 25 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Negócios, debates e apresentações culturais marcam segundo dia da Agrolab Amazônia

Milhares de acessos foram verificados durante as 12 horas de programação


Negócios, debates e apresentações culturais marcam segundo dia da Agrolab Amazônia - Gente de Opinião

Durante o segundo dia de atrações da Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, o maior evento totalmente digital, com foco exclusivo no agronegócio da Amazônia Legal, foram realizadas rodadas de negócios, vista de grande público aos estandes virtuais dos expositores, grandes debates nos fóruns e painéis, além de muito conteúdo muito útil ao produtor rural nos mini auditórios. O evento encerra-se nesta quinta (24).

O dia começou pela manhã com a realização de dois Fóruns: dos Secretários de Estado de Agricultura da Região Norte e o da Asbraer (Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural), com as unidades de Emater da Amazônia legal , debatendo temas muito importantes.

O brilhante painel “Desenvolvimento Tecnológico do Agronegócio” trouxe as brilhantes Mariana Vasconcelos (CEO da AgroSmart) e Marcela Carvalho da ABDI, além de Paulo Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, debatendo como a inovação e tecnologia podem contribuir para que o agronegócio alcance melhores performances e resultados econômicos, sem esquecer da questão ambiental. Os trabalhos foram mediados por Carlos Berti Niemeyer, Diretor Administrativo Financeiro do Sebrae em Rondônia.

A tarde trouxe outro grande momento: um painel em formato de talk show com um dos maiores empresários de Rondônia: Eugenio Ribeiro, CEO do Grupo Cairu, localizado em Pimenta Bueno, Rondônia, que gera mais de 3 mil empregos diretos. Participaram como debatedores o Diretor Técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick e o Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira. O Presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais, Claudio Magalhães foi o moderador das discussões. Eugênio contou sua trajetória, fez considerações e provocações sobre o desafio de empreender no país e, sobretudo na Amazônia. A transmissão teve picos de audiência.

O Fórum Amazônia +21, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Federação da Indústrias de Rondônia também fez parte da programação oficial do evento, gerando grande interesse com temas relevantes.

A organização da feira digital apontou um pico de acesso de mais de 12 mil visitas a expositores, mais de 23 mil acessos aos diversos pavilhões e houve 6.400 interações do tipo troca de cartões de visitas virtuais. Os expositores relatam que, mesmo sendo uma experiência nova para todos (expositores e participantes), foram surpreendidos pela aceitação e volume de acessos durante os dois primeiros dias do evento. Um sucesso!

Apresentações culturais

Reafirmando seu caráter inovador, a Agrolab Amazônia, após toda a programão densa e interessante, programou às participantes apresentações culturais de diversos locais do país, privilegiando as manifestações culturais amazônicas. A proposta é enaltecer e evidenciar a rica cultura e diversidade cultural da região. Companhias como o Grupo Flor Ribeirinha (Mato Grosso), Grupo de Carimbó de Cruzeirinho (Pará), Orquestra Villa Lobos (Rondônia), tiveram suas apresentações exibidas no telão virtual da praça central do evento. O Arraial Flor do Maracujá, de Rondçonia, fecha a programação no último dia do evento.

A Agrolab Amazônia acontece até o dia 24 e as inscrições gratuitas e on line são realizadas no site www.agrolabamazonia.com, onde se pode preencher rapidamente um cadastro e o acesso ao ambiente virtual já pode ser acessado, com a sensação de estar em um videogame, onde o objetivo é fazer negócios e adquirir conhecimento. Imperdível.

Mais Sobre Economia

Conselho Estadual do Sebrae se despede de dois integrantes

Conselho Estadual do Sebrae se despede de dois integrantes

A reunião Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, em sua 10ª reunião ordinária, realizada este mês (20), foi marcada pelo clima de

Sebrae e CDL lançam o Natal Azul

Sebrae e CDL lançam o Natal Azul

Fim de ano chegando, e com ele, um momento bem esperado pelos lojistas portovelhenses: o aquecimento das vendas. Em 2020, porém, com a pandemia causad

Cinco passos para se tornar um gestor empreendedor

Cinco passos para se tornar um gestor empreendedor

Neste momento de retomada da economia, diante da crise causada pela pandemia do coronavírus, o Sebrae reforça a importância de fortalecer a atividade