Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Missões Empresariais do Sebrae fazem a ponte para novos negócios em Rondônia

Três grupos de empreendedores conhecem novos mercados esta semana


Missões Empresariais do Sebrae fazem a ponte para novos negócios em Rondônia - Gente de Opinião

O Sebrae em Rondônia é organizado como Missões Empresariais, que consiste em grupos de empreendedores que se reúnem para participar de eventos selecionados e segmentados. Essas missões servem para adquirir conhecimentos, verificar boas práticas e tendências de mercado, além de fornecer oportunidades para realizar novos negócios. Nesta semana, o Sebrae em Rondônia está acompanhando três grupos de empreendedores em Missões Empresariais distintas.

Os pacotes das Missões Empresariais do Sebrae incluem, normalmente, passagem aérea e hospedagem, sendo subsidiados e com pagamento facilitado. O objetivo é permitir que o empreendedor tenha acesso a eventos, feiras e congressos que, de outra forma, tenham mais dificuldade para participar.

Para o coordenador do produto no Sebrae em Rondônia, o analista Carlos Machado, as Missões Empresariais são momentos excelentes para contribuições os negócios: “Nessas viagens, os participantes têm a oportunidade de acessar novos mercados, identificar fornecedores e clientes, adquirir máquinas e equipamentos e, claro, negociar e vender seus produtos”, afirmou Machado.

Nesta semana, as ofertas de empreendedores estão participando das três missões:

  • Feicon , em São Paulo/SP – uma das maiores feiras focadas em construção civil e arquitetura, que dita tendências, apresenta tecnologias e lançamentos de produtos.
  • South Summit , em Porto Alegre/RS – um dos maiores encontros de inovação da América Latina, onde startups mergulham em busca de escalabilidade e novos modelos de negócio.
  • Anuga Select Brasil , em São Paulo – a maior feira de alimentos e bebidas das Américas. Com origem na Alemanha, o evento lança tendências e promove um sistema alimentar sustentável e justo, além de focar na geração de negócios.
Missões Empresariais do Sebrae fazem a ponte para novos negócios em Rondônia - Gente de Opinião

O Governo de Rondônia preparou um estande na Anuga, para que os produtos rondonienses sejam expostos e possam gerar novos negócios. O governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do vice-governador Sérgio Gonçalves, marcou presença no evento.

Para conhecer as próximas Missões Empresariais do Sebrae, acesse sebrae.ro/loja e busque o evento do seu segmento. Nas redes sociais do Sebrae em Rondônia também são divulgados os próximos eventos. As vagas são limitadas e costumam se esgotar rapidamente.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento literário em Porto Velho: "Um Estudo de Desenvolvimento Econômico"

Lançamento literário em Porto Velho: "Um Estudo de Desenvolvimento Econômico"

Porto Velho se prepara para um evento de grande importância para o cenário intelectual e econômico: o lançamento do livro "Um Estudo de Desenvolvime

Porto Velho recebe o Encontro Estadual das Salas do Empreendedor 2025

Porto Velho recebe o Encontro Estadual das Salas do Empreendedor 2025

No dia 6 de novembro, Porto Velho recebe o Encontro Estadual das Salas do Empreendedor 2025, das 8h às 18h, no Hotel Golden Plaza, na Av. Jorge Tei

 Missão ABF gera frutos: novas franquias são inauguradas em Machadinho após missão do Sebrae

Missão ABF gera frutos: novas franquias são inauguradas em Machadinho após missão do Sebrae

No dia 28 de outubro, às 8h, serão inauguradas duas franquias — uma agência de viagens e uma ótica — na Av. Machadinho (ao lado do Rei do Pano), no

Empreender cedo se torna meta de uma nova geração de brasileiros

Empreender cedo se torna meta de uma nova geração de brasileiros

Três em cada dez jovens brasileiros, entre 18 e 27 anos, declararam ter como maior objetivo profissional abrir o próprio negócio, segundo estudo rea

Gente de Opinião Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)