Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Governador do Amapá confirma apoio total a evento on line do agronegócio

Em videoconferência, Waldez Góes elogiou iniciativa do Sebrae e se colocou à disposição da feira virtual


Governador do Amapá confirma apoio total a evento on line do agronegócio - Gente de Opinião

Waldez Góes, governador do estado do Amapá, confirmou ontem (12) em reunião on line, a participação e apoio de seu estado no evento Agrolab Amazônia, organizado pelo Sebrae em Rondônia, que acontecerá nos dias 22 a 24 de setembro, em plataforma totalmente digital e gratuita, trazendo a discussão de grandes temas que interessam ao setor produtivo da Amazônia.

O encontro virtual foi viabilizado pelo Sebrae no Amapá, através de presidente de seu Conselho Deliberativo Estadual, Luiz Iraçu, do diretor superintendente da instituição, Waldeir Ribeiro e da diretora técnica, Marciane Espírito Santo, presentes à reunião no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Em Porto Velho, estavam o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, o diretor administrativo financeiro, Carlos Berti e equipe coordenadora da Agrolab Amazônia. Samuel apresentou o projeto do evento, que se trata de uma feira digital reunindo não apenas expositores de máquinas, implementos, serviços e produtos inovadores que atendem ao agronegócio mas também contará com painéis, palestras, rodadas de negócios e muito debate em prol do setor produtivo.

“Estamos propondo realizar um grande fórum digital onde será o momento de discussões acerca do desenvolvimento do setor produtivo da Amazônia à luz do Desenvolvimento Sustentável mas que gere oportunidades para todos”, disse Samuel.

Waldez Góes, que é presidente do Consórcio de Estados da Amazônia Legal, disse “Nós, ‘amazônidas’, que já passamos por tantos momentos desafiadores, superaremos mais este que veio com a pandemia. Parabéns ao Sebrae pela iniciativa. Temos que nos valer das tecnologias e a Agrolab Amazônia envolve a comunidade local e internacional mas é um desafio grande, que precisa do engajamento de todos. Estamos envolvidos no projeto não apenas com a nossa equipe, mas vamos conectar os governadores da Amazônia Legal em todo o processo”.

Para o governador, a atuação do Sebrae é fundamental para continuar apoiando o pequeno negócio: “O que seria das Pequenas Empresas sem o Sebrae? Sou testemunha do papel da instituição pois somos carentes que entidades que nos apoiem aqui na Amazônia e o Sebrae faz muito a diferença”, pontuou Waldez Góes.

Plataforma on line

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, que acontece nos dias 22 a 24 de setembro, será uma plataforma on line, com inscrições gratuitas onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para fazer uma pré inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No Dia do Empreendedorismo Feminino, rede de mães atípicas celebra fortalecimento

No Dia do Empreendedorismo Feminino, rede de mães atípicas celebra fortalecimento

No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado nesta quarta-feira (19), a Rede de Mães Atípicas Empreendedoras comemora um avanço expressivo

Santander abre novo ciclo de contratação de assessores em Rondônia para reforçar time de investimentos

Santander abre novo ciclo de contratação de assessores em Rondônia para reforçar time de investimentos

Diante do crescimento na demanda de negócios em Rondônia,  o Santander iniciou um novo ciclo de contratações de assessores de investimentos no estad

Bofetada II! Mudanças silenciosas no Simples vão excluir milhares do regime em 2026

Bofetada II! Mudanças silenciosas no Simples vão excluir milhares do regime em 2026

Alteração normativa aparentemente discreta, aprovada no fim de 2025, deve provocar impactos significativos na tributação de micro e pequenas empresa

Rondônia se mantém com a segunda menor taxa de desemprego do Brasil, segundo nova pesquisa do IBGE

Rondônia se mantém com a segunda menor taxa de desemprego do Brasil, segundo nova pesquisa do IBGE

Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram divulgados

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)