Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Economia

Feira do Empreendedor 2021 é chance para inovar e fazer negócios, avaliam empreendedores

Mais de 100 mil pessoas participam do evento, que oferece oportunidades de negócios e programação variada até o dia 27


Feira do Empreendedor 2021 é chance para inovar e fazer negócios, avaliam empreendedores - Gente de Opinião

Com mais de 100 franquias de depilação espalhadas pelo país, Danyelle Van Straten é uma das 106 mil pessoas que participam Feira do Empreendedor 2021, com programação gratuita e digital até o dia 27 de outubro. A empresária aproveita o evento pela terceira e avalia que esta edição, no contexto pós-pandemia, se revela uma excelente “porta de acesso” aos novos mercados. “A Feira do Empreendedor é uma oportunidade para as pessoas conhecerem novos modelos de negócios e aplicarem as inovações em suas empresas”, destaca Danyelle, dona da rede de depilação Depyl Action. 

“Nós por exemplo, na Depyl Action, estamos inovando com serviços, produtos e uma novidade que tem se mostrado muito positiva. Vamos colocar a franquia dentro de outros centros de beleza já existentes, dessa forma o cliente é atendido com profissionais especializados em um único espaço”, afirma. Por meio da participação na Feira do Empreendedor 2021, a empreendedora diz que notou como os negócios se reinventaram com a pandemia. A aproximação dos clientes por meio da digitalização, segundo ela, é o mais perceptível. “Acredito que esse movimento de digitalizar os processos aconteceu com praticamente todos os negócios, seja restaurante, loja de material de construção, mercearias. Enfim a presença no digital se tornou imprescindível. A Feira também é uma oportunidade de você enxergar o que donos de negócios fizeram para impactar os resultados”, recomenda. 

Outro empreendedor e expectador da Feira do Empreendedor 2021 é Rodrigo Lagreca, fundador e CEO da Energia das Coisas. A startup entrou em atividade no fim do ano passado, conquistando clientes através da gestão e do monitoramento do uso de energia elétrica. Todo o processo é feito de forma inteligente: na palma da mão, o usuário pode controlar gastos, identificar equipamento obsoletos, gerar avaliações técnicas e relatórios que podem basear decisões estratégicas. “Um dos nossos diferenciais é que o software é adaptável e não precisa de um profissional técnico para operar. A Energia das Coisas atende grandes indústrias, assim como é excelente para micro ou pequenos negócios e até mesmo residências. Todo mundo precisa economizar energia”, observa Lagreca. 

Focado na expansão de seus negócios, o empreendedor analisa que a Feira é relevante em dois aspectos principais. “Em relação ao conteúdo, eu diria que é irretocável pois temos especialistas e empreendedores falando de suas experiências. Em relação aos negócios, o Sebrae está na vanguarda de proporcionar ambientes de network online, uma coisa que é novidade no mundo inteiro”, comenta. Embora o empresário enxergue como um desafio criar uma feira de negócios virtual, ele diz que tem conseguido se conectar com parceiros, distribuidores e possíveis compradores de todos os portes. “São criados ciclos virtuosos, vivemos um contexto que favorece essas relações online e nós empreendedores temos que descobrir novas formas de fazer negócios”, afirma. 


Arena de Negócios

Dentro da Feira do Empreendedor, além das palestras e dos painéis com especialistas, o público pode acessar a Arena de Negócios. O ambiente foi criado exatamente para favorecer a compra e a venda de produtos e serviços inovadores. A expectativa é que mais de 300 micro e pequenas empresas participem das rodadas, movimentando mais de R$ 25 milhões. 

Todas as rodadas são pré-agendadas, de maneira a permitir a preparação dos participantes. Para isso, os empreendedores se inscrevem com antecedência no site da Feira. Entre os compradores já confirmados estão representantes dos segmentos de roupas, floricultura, panificação, alimentos, sorvetes, petshop, janelas, portas de PVC, entre outros. A Energia das Coisas também está presente nas rodadas da Arena de Negócios e Rodrigo comemora: “Ontem eu fiquei até as 22h cadastrando e respondendo demandas. O ambiente é fantástico e muito promissor”, diz. 

A Feira do Empreendedor 2021 também oferece espaço para network, exposição de negócios, atendimento personalizado sobre importação e exportação com várias instituições, Game Sebrae com premiações em MBA, entre outras facilidades. Acesse aqui e participe.

Mais Sobre Economia

Vantagens do “Cidadania Empresarial” são apresentadas pela Sefin; ação do programa acontece nos dias 8 e 9 de dezembro

Vantagens do “Cidadania Empresarial” são apresentadas pela Sefin; ação do programa acontece nos dias 8 e 9 de dezembro

Na sexta-feira (3) a Secretaria de Finanças do Estado (Sefin) realizou uma coletiva de imprensa para divulgar os benefícios da primeira ação do Progra

Sebrae seleciona startups para participarem de evento de inovação

Sebrae seleciona startups para participarem de evento de inovação

Startups de todo o país já podem se inscrever para participar do Rio Innovation Week. O Sebrae irá levar, gratuitamente, para o evento, 600 pequenos n

Evento Rondônia Mais Simples quer debater simplificação para ampliar empreendedorismo

Evento Rondônia Mais Simples quer debater simplificação para ampliar empreendedorismo

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai realizar o evento presencial Rondônia Mais Simples nos dias 9 e 10 de dezembro, das 8h