Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Deputado Laerte Gomes é contra o fechamento do comércio em todo o Estado

Segundo o parlamentar é necessário dividir Rondônia em mais macrorregiões


Deputado Laerte Gomes é contra o fechamento do comércio em todo o Estado  - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), disse considerar um absurdo que o comércio do interior tenha que ser fechado devido ao decreto assinado pelo Governo. Para o deputado, se houver um município onde o índice de pacientes com coronavírus esteja alto, é preciso fazer o lockdown naquela cidade, sem colocar as demais no mesmo pacote.

“Qual a razão para fechar todas as lojas em Rondônia? O problema é que existem somente duas macrorregiões, a capital e o interior. O Estado deveria ser dividido em pelo menos cinco macrorregiões, pois o interior é muito grande”, disse o parlamentar.

O deputado Laerte Gomes citou o caso dos empresários de Ji-Paraná, que passam por uma grande dificuldade. As lojas foram autorizadas a abrir recentemente e agora devem ser fechadas novamente, prejudicando comerciantes e colocando em risco uma grande quantidade de empregos.

De acordo com o deputado, o Estado precisa oferecer à população a estrutura necessária para o tratamento do covid-19, contratando leitos de UTI de hospitais particulares, se for o caso. “Se precisar confiscar, confisque, mas não vamos deixar o comércio pagar essa conta, porque os empresários já foram por demais penalizados”, destacou.

Laerte Gomes disse que nos municípios onde a pandemia do coronavírus está sob controle é necessário investir em medidas preventivas, como a exigência de que funcionários e clientes utilizem álcool em gel e máscaras para evitar a contaminação. “Fechar lojas é uma medida extrema”, afirmou.

O deputado adiantou que este é o momento de os prefeitos do interior tomarem uma posição diante desta crise. “É preciso ter a coragem de se expor, mantendo o comércio aberto dentro das normas de segurança. O prefeito é a autoridade na cidade para decidir o que deve ser feito”, finalizou.

Mais Sobre Economia

Governador do Amapá confirma apoio total a evento on line do agronegócio

Governador do Amapá confirma apoio total a evento on line do agronegócio

Waldez Góes, governador do estado do Amapá, confirmou ontem (12) em reunião on line, a participação e apoio de seu estado no evento Agrolab Amazônia

Governo de Rondônia lança projeto de enfrentamento aos impactos financeiros causados pela pandemia

Governo de Rondônia lança projeto de enfrentamento aos impactos financeiros causados pela pandemia

A Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi) do Governo de Rondônia, lança o projeto “Microcrédito Produtivo Social para ret

Jornalista Priscila Brandão será uma das apresentadoras da Agrolab Amazônia

Jornalista Priscila Brandão será uma das apresentadoras da Agrolab Amazônia

A prestigiada jornalista Priscila Brandão, com grande experiência no jornalismo segmentado do agronegócio será uma das apresentadoras do evento Conect

Tem débitos no Simples? Veja como renegociá-los

Tem débitos no Simples? Veja como renegociá-los

Reforma Tributária e o PIS e o COFINS (2)          Em continuidade aos nossos questionamentos ao consultor José Ribeiro especialista em treinamento