Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Deputada Mariana Carvalho realiza o Feirão Nome Limpo em Cacoal


Deputada Mariana Carvalho realiza o Feirão Nome Limpo em Cacoal - Gente de Opinião

Uma iniciativa do mandato da deputada federal Mariana Carvalho está ajudando milhares de rondonienses a mudarem de vida. É o Feirão Nome Limpo. Um projeto que conta com uma grande rede de parceiros e que proporciona a negociação de dívidas, com o abatimento de juros e a possibilidade de parcelamento adequado às possibilidades de pagamento do cidadão. 

O Feirão Nome Limpo chega a sua terceira edição nos próximos dias 26 e 27 de novembro no SESC de Vilhena. As primeiras edições aconteceram em Ariquemes e Ji-Paraná e tiveram uma grande adesão da população. 

O Feirão Nome Limpo foi inspirado na Lei do Superendividamento [Lei 14.181], que teve sua aprovação articulada pela deputada rondoniense no Congresso Nacional. Na Câmara, Marina foi a presidente da Comissão Especial responsável pela análise da proposta que deu origem à lei sancionada neste ano.  

A Deputada Mariana Carvalho afirma que as pessoas que participam do Feirão têm a oportunidade de voltar a comprar e resgatam sua autoestima e dignidade. “O Feirão Nome Limpo tem mudado a vida de muita gente. São pais e mães que já não podiam comprar algo a prazo para suas famílias e que muitas vezes estavam sorteando qual conta pagariam no mês. Com a renegociação, passaram a ter apenas uma parcela pequena e que cabe no bolso”, destacou.

A dona Adelaide, moradora de Ariquemes, compartilhou sua história após participar do Feirão. “Ter o nome limpo significa muito. É poder andar de cabeça erguida. E, pra gente que não tem como comprar nada à vista, isso facilita muito”, destacou a moradora de Ariquemes.

Mais Sobre Economia

Veto ao Refis: com pressão a mil, pequenos empresários sobem o tom

Veto ao Refis: com pressão a mil, pequenos empresários sobem o tom

Veto ao Refis: com pressão a mil, pequenos empresários sobem o tom Há um movimento para derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei Complementa

Faturamento de empresas rondonienses aumentou 24,5% em 2021

Faturamento de empresas rondonienses aumentou 24,5% em 2021

Aumentou 24,5%, de janeiro a dezembro de 2021, o faturamento das empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

Empreendedores de Rondônia se juntam às grandes iniciativas em inovação no Rio de Janeiro

Empreendedores de Rondônia se juntam às grandes iniciativas em inovação no Rio de Janeiro

O Rio Innovation Week, um evento onde a grande temática foi a inovação, se encerrou no último domingo com um grande resultado ao final dos quatro di