Quarta-feira, 27 de maio de 2020 - 13h11

Em sua 5ª reunião o CDE/SEBRAE/RO, ocorrida no dia 26 de maio, o Presidente Hélio Dias, sobre o falecimento do Conselheiro Wilson Evaristo, assim se manifestou: “Prezados, no início da tarde de domingo fomos todos surpreendidos com a notícia do falecimento, precoce, do nosso amigo Wilson Evaristo.
Pelas informações colhidas, sabe-se que ele estava fazendo um teste em uma moto, na BR-319, quando perdeu o controle, batendo na barreira de proteção e que o socorro médico demorou para ser prestado.
As manifestações de várias entidades, tais como: FIERO, FACER, FECOMERCIO, Sistema OCB/SESCOOP, FAPERON, SEBRAE, EMATER, UNIR, SEAGRI, CORECON, Diretoria do Sebrae Nacional, SEBRAE Acre, SEBRAE Amazonas e SEBRAE Alagoas são unânimes no reconhecimento do importante trabalho que ele exerceu, à frente do Banco da Amazônia, defendendo a economia de Rondônia e primando pelo desenvolvimento da micro e pequena empresa.
Dos registros que se tem nos anais deste Conselho, sabe-se que ele teve sua primeira atuação, como representante do Banco da Amazônia, em 2001 e após um pequeno período de afastamento, em 2015 voltou a ser o Conselheiro Titular combativo, profissional e fiel aos compromissos avençados.
Finalizo lamentando tão grande perda e, em nome de todos que compõem o Sebrae em Rondônia, Conselheiros e Conselheiras, Diretores e Colaboradores, dirijo aos familiares de Wilson Evaristo nossas condolências.
Peço a todos um minuto de silêncio”.
Na sequência o Magnífico Reitor Ari Ott, representante Titular da UNIR, apresentou indicativo, aprovado à unanimidade, nominando a Sala de Reuniões do Conselho como “Sala de Reuniões Wilson Evaristo”. “Seu trabalho no Conselho Deliberativo do Sebrae durante mais anos do que qualquer Conselheiro, me leva a indicar que esta sala de reuniões receba o nome de Sala de Reuniões Wilson Evaristo em cerimônia a ser adequadamente preparada pela Presidência, garantindo, assim, que os homens passam, mas sua memória permanece.” Com pesar concluiu o professor Doutor Ari Ott.
A reunião teve sequência para outros assuntos, mas o ponto de maior convergência foi a homenagem a ser preparada para a efetiva cerimônia que firma a memória deste valoroso conselheiro do Sebrae em Rondônia.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa
A contagem regressiva para a Reforma Tributária começou, mas o setor produtivo parece estar caminhando no escuro. Uma pesquisa recente realizada pel

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio
Empresas de todos os portes precisam redobrar a atenção em 2026 diante de duas mudanças relevantes no cenário tributário brasileiro: a prorrogação d

Economia de mais de R$ 368 milhões em licitações garante mais investimentos em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Contratos, Convênios e Licitações (SMCL), garantiu, em 2025, uma economia superior a

Reforma Tributária e os pequenos negócios
A Reforma Tributária do Consumo começa a sair do papel a partir de 2026 e vai mudar, de forma gradual, a maneira como os impostos sobre produtos e s
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)