Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

25 de setembro - Parabéns a todos os Auditores Fiscais


25 de setembro - Parabéns a todos os Auditores Fiscais - Gente de Opinião

Neste dia 25 de setembro, em que se comemora o ‘Dia do Auditor Fiscal’ em Rondônia, a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO) parabeniza a todos os colegas fiscais que com dedicação e responsabilidade contribuem para o crescimento de Rondônia e fortalecem a democracia do país.

 

Em Rondônia, é comemorado no dia 25 de setembro, instituído pela Lei nº 2.132/2009, publicada no Diário Oficial do Estado, edição nº 1.287, de 17 de julho de 2009. A Lei teve origem em uma indicação do SINDAFISCO, que resultou no Projeto de Lei nº 580/2009, de autoria do então-Deputado Estadual Amauri dos Santos.

 

O Auditor Fiscal é o servidor público responsável pela fiscalização e arrecadação dos tributos, combater à sonegação e promoção da justiça fiscal. Com responsabilidade e compromisso com a sociedade viabiliza os recursos necessários para que sejam realizados investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, assistência social, entre outras.

 

Uma missão árdua, muitas vezes incompreendida, mas de grande relevo social. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas não desistimos de uma tributação mais justa e com mais retorno à sociedade.

 

Por isso, neste dia 25 de Setembro, aproveitamos para reforçar nosso compromisso com toda a sociedade de Rondônia, buscando uma tributação mais justa, valorização da classe fiscal tributária e um retorno tributário satisfatório para todo o Estado.

 

Parabéns a todos os Auditores Fiscais pelo seu dia!

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Correios preveem 15 mil demissões voluntárias e fechar mil agências

Correios preveem 15 mil demissões voluntárias e fechar mil agências

Com o objetivo de reduzir os déficits registrados desde 2022, os Correios divulgaram nesta segunda-feira (29) um plano de reestruturação da companhi

Em 2026 você vai ser feliz!

Em 2026 você vai ser feliz!

Você será feliz. Essa não é apenas uma frase de esperança — é uma afirmação de quem conhece a realidade de empreender no Brasil e, apesar de todos o

FACER e SEDEC lançam oficialmente a Semana Automotiva em Porto Velho

FACER e SEDEC lançam oficialmente a Semana Automotiva em Porto Velho

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 18 de dezembro, a FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, em parceria co

INÉDITO: Governo de RO anuncia novidade para economia em 2026 com lançamento da Semana Automotiva

INÉDITO: Governo de RO anuncia novidade para economia em 2026 com lançamento da Semana Automotiva

O lançamento da Semana Automotiva acontece nesta quinta-feira (18),  às 19h, em Porto Velho, e demonstra o compromisso do Governo de Rondônia em imp

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)