Sábado, 6 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Técnica da Setur fez palestra de encerramento do curso de Turismo


A Técnica em Turismo Débora Cavalcanti foi a palestrante desta sexta-feira no encerramento do curso de Políticas Públicas para o Turismo, aplicado pela Escola do Legislativo, com participação de 25 alunos, sob a coordenação da instrutora Cibelly Elias. A expositora estava acompanhada dos funcionários da Setur Cláudia Lemos Souza e Clóvis da Silva.

A palestrante Débora, que é coordenadora da Setur – Superintendência Estadual do Turismo, explicou aos presentes sobre as propostas de área de turismo em Rondônia e destacou o interesse do Governo do Estado em que seja implantado um curso voltado para a formação de técnicos especializados, em nível de ensino médio, no setor.

A diretora da Escola do Legislativo, Darcy Horny, disse aos participantes que o curso Políticas Públicas para o Turismo "é mais uma proposta que a Assembléia Legislativa, através da Escola está disponibilizando para ofertar aos interessados instrumentos que lhes permitam melhores condições e conhecimentos para abrir espaço no mercado de trabalho".

 

NOVO CURSO

Um curso voltado para demonstrar a necessidade de numa organização as pessoas serem analisadas também como indivíduos e não só como pelas de uma engrenagem". Assim o instrutor Francisco Tavares define o curso de Interação entre Pessoas e Organizações que a Escola do Legislativo vai aplicar a partir da próxima segunda-feira, dia 26.

Além dele, começam também mais dois cursos, o de Introdução a Libras e o de Redação Oficial, num total de 120 inscritos

Gente de OpiniãoSábado, 6 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena

Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena

O público de Vilhena já pode prestigiar a 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia, que teve sua abertura oficial no dia 27 de agosto e segue aberta a

Dia da Amazônia: um Tour Cultural em Porto Velho pela Preservação do Bioma

Dia da Amazônia: um Tour Cultural em Porto Velho pela Preservação do Bioma

Ontem, 05 de setembro foi comemorado em nossa capital, o Dia da Amazônia. Com uma programação especial que uniu cultura, educação ambiental e valori

Juliana Santos emociona público com arte em linhas, fogo e cores na Expopib em Pimenta Bueno

Juliana Santos emociona público com arte em linhas, fogo e cores na Expopib em Pimenta Bueno

Durante a 40ª Exposição Agropecuária de Pimenta Bueno (Expopib), realizada nesta semana, a artista plástica e artesã Juliana Santos, de 41 anos, foi

Oficina de artesanato com palha de buriti capacita 20 alunos em Pimenteiras do Oeste

Oficina de artesanato com palha de buriti capacita 20 alunos em Pimenteiras do Oeste

Com o objetivo de fortalecer os saberes tradicionais e incentivar a produção artesanal, foi realizada entre os dias 4 e 8 de agosto de 2025 na Comun

Gente de Opinião Sábado, 6 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)