Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 - 21h10
A secretaria municipal de Educação (Semed), encerra na sexta-feira (11/02), a segunda fase da Chamada Escolar, que vai definir o quadro de alunos da rede municipal de ensino em 2011. Segundo Fátima Ferreira, secretária da Semed, esta não é uma segunda chamada escolar e sim a continuação da primeira. “A prefeitura disponibilizou cinco mil e quinhentas novas vagas para este ano, sendo que deste total, quatro mil e quinhentas foram preenchidas imediatamente. Outros mil e duzentos alunos foram encaminhados para outras Escolas, porque não havia mais vaga para a unidade solicitada”, disse a secretária.
Fátima Ferreira destaca que alguns pais ficam insatisfeitos, mas que acabam concordando, porque o importante mesmo é garantir que o filho estará na Escola. “Surgem reclamações, afinal, para os pais é mais prático o filho estudar próximo de casa, porém se houvesse a vaga para o local solicitado, com certeza a disponibilizaríamos, evitando todo tipo de transtorno. Não há porque segurar vaga em lugar nenhum” relatou.
Ela acrescenta ainda, que a Semed não deixou de atender nenhuma solicitação. “Quem participou da chamada escolar teve a sua vaga garantida, mesmo não sendo para a instituição requerida”, esclareceu.
A secretária explica que este segundo momento, após o inicio das aulas, é realizado todo ano. “Acontece dos pais decidirem ir para outra unidade, e tem também a questão da mudança de endereço e outras situações, que só sabemos depois que as aulas iniciam. Nas Escolas onde surgem vagas, a diretoria encaminha o relatório diretamente para a Semed, que vai disponibilizar a vaga para aqueles que estão na lista de espera. Estes relatórios são enviados diariamente e a vaga imediatamente preenchida”, disse.
Fátima explica que não há burocracia neste processo e sim maior organização. “Os pais que realizaram o cadastro serão atendidos”, finalizou.
Fonte: Meiry Santos
Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL
O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar
Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado
O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa
Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia
A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,
Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes
O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art