Domingo, 9 de setembro de 2007 - 08h54
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RO) em parceria com a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA realizam até o dia 14 de setembro, o 2º Circuito de Tecnologia e Informação que acontece simultaneamente em Porto Velho, Cacoal e Ji-Paraná.
Em Porto Velho as oficinas estão sendo realizadas desde segunda-feira (10/09) no laboratório de informática 02 do Campus da Faculdade FIMCA. Conforme os organizadores do evento, o intuito é a inclusão social e digital e a disseminação de novas tendências tecnológicas e ao mesmo tempo divulgar produtos e serviços oferecidos tanto pelo Senac assim como os Cursos oferecidos pela FIMCA e demais empresas parceiras.
A programação tem continuidade no Auditório do Senac Esplanada com a apresentação de palestras que acontecem a partir das 19h30. Ontem (10/09) o tema abordado foi “O uso do Ájax em aplicações ASP. NET”, por Rogério Cordeiro. Nesta terça-feira (11), no mesmo local e horário, Marden Menezes falará sobre “Revolucionando interface de aplicações com WPF/Silverlight”. Na quarta-feira (12), o tema será “Cluster e Virtualização”, por Jean Araújo.
As palestras têm continuidade dia 13 (quinta-feira) – “Criando uma plataforma de gerenciamento usando Exchange Server, Share Point Portal Server e Live Communicacions Server Integrados, por Roberval Ranches”, e dia 14 (sexta-feira) – “Windows Server 2008 Longhorn”, por Danilo Bordini.
Programação de atividades no Campus da Faculdade FIMCA
Terça-feira 11/09
Oficina: Recursos de formatação do aplicativo Word
Horário: Das 14h00 às 18h00
Local: Laboratório de Informática 2.
Quarta-feira 12/09
Oficina: Tabelas e gráficos no Excel XP
Horário: Das 08h00 às 12h00
Local: Laboratório de Informática 2.
Oficina: Criando Banco de Dados no Access
Horário: Das 14h00 às 18h00
Local: Laboratório de Informática 2.
Quinta-feira 13/09
Oficina: Protegendo seu computador contra vírus
Horário: Das 08h0 às 12h00
Local: Laboratório de Informática 2.
Oficina: Criando apresentações sofisticadas no Power Point
Horário: Das 14h00 às 18h00
Local: Laboratório de Informática 2.
Sexta-feira 14/09
Oficina: Criando apresentações sofisticadas no Power Point
Horário: Das 08h0 às 12h00
Local: Laboratório de Informática 2.
Oficina: Formatação de trabalhos científicos no Word
Horário: Das 14h00 às 18h00
Local: Laboratório de Informática 2.
Fonte: Ascom
Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia
O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem
Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras
A cidade de Guajará-Mirim, conhecida como a Pérola do Mamoré, será palco de um dos maiores encontros literários já realizados na região. A Academia
Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena
O público de Vilhena já pode prestigiar a 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia, que teve sua abertura oficial no dia 27 de agosto e segue aberta a
Dia da Amazônia: um Tour Cultural em Porto Velho pela Preservação do Bioma
Ontem, 05 de setembro foi comemorado em nossa capital, o Dia da Amazônia. Com uma programação especial que uniu cultura, educação ambiental e valori