Sexta-feira, 30 de julho de 2010 - 10h03
A SECEL em apoio a uma iniciativa da Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas Culturais do Minc, Serviço Social da Indústria e Itaú Cultural convoca artistas, gestores, empreendedores, administradores, técnicos e agentes culturais do Estado para participar do “Programa de Capacitação em Projetos Culturais”.
O Programa é gratuito e tem o objetivo de capacitar agentes culturais dos setores público e privado, no intuito de qualificar a demanda no setor cultural, o que irá contribuir para melhoria dos resultados nos projetos culturais, pois fomentará a formação de uma classe comprometida com a transformação dos setores responsáveis pela administração da área cultural.
A capacitação será divida em quatro etapas, que serão respectivos pré-requisitos:
· 1ª - Curso de nivelamento de conteúdos à distância com duração de 15 horas, onde a pontuação mínima para seguir para a próxima etapa deve ser 70 pontos.
· 2ª - Oficina presencial realizada em Porto Velho, com duração de 3 dias onde serão desenvolvidos na prática os conteúdos básicos para estruturação de um projeto cultural (80 vagas).
· 3ª – Módulos avançados dos conteúdos apresentados anteriormente, ministrados à distância.
· 4ª – Formação específica para os interessados em se tornar multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 06 de agosto pelo link http://www5.fgv.br/fgvonline/minc/inscricoes.asp. A primeira etapa deve cumprida até o dia 08 de agosto, pois a segunda etapa que é presencial será realizada de 18 a 20 do mesmo mês. Mais informações no regulamento disponível no site http://www.fgv.br/fgvonline/minc, pelo e-mail: programadecapacitacao@cultura.gov.br ou pelos telefones 3216-5133 / 9954-3262 - Andréia.
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião noTwitter / YouTube
Turismo / Imagens da História
Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL
O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar
Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado
O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa
Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia
A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,
Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes
O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art