Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas recebe ex-alunos com palestra sobre Comunicação Pessoal e Empresarial



Dar suporte aos ex-alunos quanto ao mercado de trabalho, através da motivação e da atualização profissional, é uma das preocupações da Faculdade São Lucas. Com esse objetivo, a Instituição reuniu mais de 300 ex-alunos em palestra ministrada pelo Consultor Empresarial Saul Fainguss Bekin enfatizando o tema "Comunicação Pessoal e Empresarial na Atualidade". Especialista em Endomarketing (marketing para o público interno), Saul Bekin destacou a importância do diálogo, das críticas, dos elogios e dos objetivos pessoais e empresariais. Segundo ele, a execução de estratégica se inicia a partir do diálogo. "Dialogar com o público interno é o primeiro passo a ser seguido em uma empresa que visa lucros e sucesso no mercado", enfatizou Bekin, acrescentando que as críticas e os elogios devem ser sempre analisados com a mesma importância. "Grandes anunciantes freqüentam a página do Procon na internet para saber quais são as principais falhas dos concorrentes para não cometer o mesmo erro", assinalou. Outro ponto destacado pelo Consultor Empresarial está relacionado diretamente aos objetivos das pessoas e aos objetivos da empresa. "Quando fazemos algo que gostamos o cansaço não interfere", observou. Além de Consultor Empresarial, Palestrante e Conferencista, Saul Faingaus Bekin é membro da American Marketing Association e autor de diversos artigos publicados em jornais e revistas nacionais e internacionais.

A palestra ministrada por Saul Bekin faz parte do Programa de Acompanhamento ao Egresso (PAE) que tem por objetivo analisar a situação profissional dos ex-alunos, a sua participação para o desenvolvimento regional e o impacto da formação oferecida na vida de cada um, mediante o incentivo à educação continuada. Além de favorecer especificidades de conteúdos que permitam ampliar as possibilidades dos ex-alunos formados da FSL na inserção, manutenção e ascensão no mercado de trabalho, o PAE promove intercâmbio de oportunidades entre as empresas e os profissionais formados. O trabalho é realizado pelo Núcleo de Acompanhamento ao Acadêmico (NAAC).

A Professora Marivanda Gonçalves, gerente da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), deu as boas vindas aos ex-alunos, enfatizando a importância deles para as Faculdades São Lucas e São Mateus, enquanto o Professor Doutor José Dettoni, Diretor Acadêmico da FSL, explicou o significado da palavra egresso. "Egresso da São Lucas e da São Mateus não é propriamente um egresso porque a palavra egresso significa algo que saiu, e para a São Lucas o ex- aluno é aquele que se formou e continua ligado à faculdade, pois a Instituição se orgulha dos profissionais que forma e está sempre de portas abertas para receber seus ex-alunos", disse o diretor.

A palestra terminou com o sorteio de livros autografados pelo Saul Bekin, além de uma impressora, um aparelho de DVD e um notebook. Os ex-alunos contemplados foram Francisca Chaves da Silva (impressora), Uílian Amorim dos Santos (DVD) e Morgana Maiara Kryger Santos (notebook). Para a Coordenadora do NAAC, Solônia Nunes de Souza, o evento superou as expectativas. "Ficamos muito felizes com a presença dos ex-alunos que vieram prestigiar a palestra feita especialmente para eles", salientou. A Coordenadora destacou a importância dos ex-alunos fazer o cadastro para participarem do PAE no site www.saolucas.edu.br/egresso. Os ex-alunos interessados em participar do Programa devem entrar em contato com o Núcleo de Acompanhamento ao Acadêmico (NAAC) pelos telefones 3211-8080 e 3211-8068.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

No mês de agosto, 19 alunos participaram da 4ª edição da Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo, uma formação gratuita que uniu fotografia, históri

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Ariquemes recebeu nos dias 03 e 04 de setembro, no Teatro Belas Artes, a mostra cultural “Som a Favor do Planeta”, idealizada pela produtora Laura

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)