Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Reflexões e Positividade: escritora é destaque com obra Literária


Durante o Lançamento  da Coletânea Mulheres Notáveis  coordenado pela AJEB MT. - Gente de Opinião
Durante o Lançamento da Coletânea Mulheres Notáveis coordenado pela AJEB MT.

A 27ª Bienal Internacional ocorrida no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP recebeu inúmeras autoras de todo país. Rondônia também esteve presente com várias representantes da AJEB/Rondônia. A escritora Silvânia Gregório Carlos, cuiabana de nascimento, mas rondoniana de coração, esteve presente. Ela participou das Coletâneas Mulheres Notáveis e  Vivências Amazônicas, também autora da obra Intensa Mente Intensa. Seu livro solo é composto por poesias autorais, contos e reflexões diárias.

“Esse foi um momento ímpar, pois lançar um livro numa Feira Internacional tem um imenso significado para quem ama as leituras e as letras. Sobre as Coletâneas Vivências Amazônicas foi lançada  em 2023, tive a oportunidade de contar um pouquinho da história expondo um pouco de minha trajetória de vida em Rondônia. Já a Coletânea Mulheres Notáveis lançada em 2024, escolhi a minha mãe para ser a homenageada. A narrativa começa desde que ela era uma adolescente até  sobre a enfermidade que ceifou sua vida.“

A escritora Silvânia  durante o Lançamento da obra Intensa Mente Intensa  na Bienal SP - Gente de Opinião
A escritora Silvânia durante o Lançamento da obra Intensa Mente Intensa  na Bienal SP

A Associação da Escritoras e Jornalistas do Brasil – Coordenação Rondônia não tem medido esforços para elevar a cultura, a arte e a literatura das mulheres de Rondônia para o cenário nacional e internacional. “Valorizar o que de melhor temos aqui tem sido de imensa relevância. Ainda, estar com mulheres inteligentes, nos inspiram seguir contando mais sobre nossa história" , mencionou  a autora.

Ressaltamos que a escritora está preparando mais dois livros para lançar em 2025. Um deles é voltado para área da psicologia e que vai  contribuir para a saúde mental   das crianças  e das  famílias, pois sabemos que  a família e o alicerce da humanidade  e somente  com o exemplo, podemos transformar o mundo.

Reflexões e Positividade: escritora é destaque com obra Literária  - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Ariquemes recebeu nos dias 03 e 04 de setembro, no Teatro Belas Artes, a mostra cultural “Som a Favor do Planeta”, idealizada pela produtora Laura

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem

Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras

Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras

A cidade de Guajará-Mirim, conhecida como a Pérola do Mamoré, será palco de um dos maiores encontros literários já realizados na região. A Academia

Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena

Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena

O público de Vilhena já pode prestigiar a 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia, que teve sua abertura oficial no dia 27 de agosto e segue aberta a

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)