Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Rádio Farol defende nome de Nazaré Silva para Secel


O professor Severino Castro, presidente do GGente de Opiniãorupo Folclórico Recreativo Rádio Farol, defendeu na tarde desta quinta – feira, 11, o nome da servidora de carreira da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, Nazaré Silva para assumir o cargo de secretária da Secel,

Segundo ele, a professora Nazaré é servidora concursada e tornou – se uma unanimidade entre a classe cultural do Estado de Rondônia por causa do trabalho desenvolvido em todo interior o que fez surgir um movimento da área cultural em prol do nome dela para assumir a pasta..

“Neste momento em que se encontra a Secel, é uma pessoa de credibilidade e honestidade, sobretudo de confiança de todos os servidores, que precisa assumir esse cargo tão importante para a cultura do nosso estado”, frisou Severino responsável pelo sucesso da Quadrilha Rádio Farol, uma das principais atrações das festas juninas da Capital. .

Criadora do Arraial Flor do Maracujá, uma das maiores manifestações culturais do Estado, e coordenadora do projeto que levou bibliotecas a todos os municípios rondonienses, a professora Maria Nazaré atua há mais de 30 anos na cultura e no esporte, sendo inclusive mãe de dois dos maiores atletas da história rondoniense , os nadadores de seleção brasileira Fábio Mauro e Augusto Celso, o qual é hoje o diretor de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Porto Velho.

Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta-metragem “Risos e Malabarismos: O Encanto do Circo” celebra a arte circense nas ruas de Vilhena

Curta-metragem “Risos e Malabarismos: O Encanto do Circo” celebra a arte circense nas ruas de Vilhena

O universo mágico da arte circense ganhou vida e visibilidade nas ruas de Vilhena (RO) por meio do curta-metragem documental “Risos e Malabarismos:

3ª Oficina de Artes Criativas capacita 60 alunos com aulas de fotografia e grafite em Vilhena

3ª Oficina de Artes Criativas capacita 60 alunos com aulas de fotografia e grafite em Vilhena

A “3ª Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos” superou as expectativas e se consolidou como uma importante ação de formação cultural em Vilhe

Curta-metragem sobre cultura afro-brasileira é lançado com exibições nas escolas de Vilhena

Curta-metragem sobre cultura afro-brasileira é lançado com exibições nas escolas de Vilhena

Com o objetivo de retratar e valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras presentes em Vilhena (RO), foi lançado o curta-metragem “Ritmos e

Associação Cultural Diversidade Amazônica produz vídeo documentário sobre história e cultura de Vilhena

Associação Cultural Diversidade Amazônica produz vídeo documentário sobre história e cultura de Vilhena

Com o objetivo de preservar e valorizar a memória cultural de Vilhena (RO), a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)