Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto violino cidadão no espaço social sonhou meu


A Fundação Ji-Cred/CDL realizará nesta segunda e terça-feira (02 e 03 de junho) o Projeto Violino Cidadão, na sede da instituição, no Espaço Social Sonho Meu. O intuito será de ministrar oficinas de música para os alunos da Fundação Ji-Cred/CDL, juntamente com os alunos da Sinfonia Tradição, nos horários de 9h às 11h30 e 14h às 17h.

Os músicos que ministrarão as oficinas são do Rio de Janeiro,um dos mais prestigiados artistas brasileiroso professor Bernardo Bessler e sua aluna, Fernanda Donato de Melo, Violinista, que cursa o 6º semestre de Licenciatura em Música pela UFRJ.

Serão realizados oito encontros durante o ano, além deste de junho, os outros estão agendados para 10 e 11 de julho, 11 e 12 de agosto, 4 e 5 de setembro.

Para o maestro Rafael Fontinele, coordenador de música do Espaço Social Sonho Meu, esta é uma oportunidade para que as crianças e adolescentes participantes do Projeto possam trocar experiência com músicos renomados de diferentes lugares, podendo assim, aperfeiçoar o conhecimento já obtido até aqui.

Está ação é apoiada pelo Ministério da Cultura.

Fonte: Izabella Tapeocy

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)