Segunda-feira, 23 de abril de 2012 - 06h27
![]() |
Pesquisador vencedor receberá patrocínio para realização e publicação de seu projeto na forma de um livro |
Agência FAPESP - Estão abertas até 29 de junho as inscrições para a nona edição do Prêmio Odebrecht – Clarival do Prado Valladares de pesquisa histórica.
Promovido pela organização Odebrecht, o prêmio é conferido anualmente a projetos de pesquisa inéditos que tratem de assuntos ligados ao resgate cultural e à preservação da história do Brasil.
Criado em 2003, o prêmio busca enriquecer o acervo documental do país sobre fatos, processos e pessoas cuja memória deve ser preservada e difundida.
Será oferecida ao pesquisador vencedor do prêmio todas as condições necessárias para a realização de seu projeto, incluindo o pagamento de direitos autorais e o custeio de todas as despesas necessárias à realização e ao registro da pesquisa.
A pesquisa será publicada em um livro de arte, que será distribuído a bibliotecas e outras entidades ligadas à cultura no Brasil e no exterior.
Mais informações e inscrições: www.odebrecht.com.
Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL
O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar
Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado
O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa
Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia
A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,
Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes
O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art