Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

PONTO DE CULTURA: Radio Farol para todos


  
O grupo folclórico recreativo e cultural “Os Caipiras do Rádio Farol”, inaugura amanhã 9, o Ponto de Cultura “Rádio Farol Para Todos”. De acordo com declarações do presidente Severino Castro, “o passo primordial para o desenvolvimento das culturas públicas, foi à aprovação do Ponto de Cultura”. As atividades começam em na próxima segunda feira 12 e se estenderão até o mês de dezembro. Os cursos a disposição da comunidade são: ballet, Capoeira, Jazz, Folclore, Dança de Salão, Sapateado, Dança Afro, Musicalidade e Teatro. Para cada atividade foram contratados profissionais os mais preparados existentes em Porto Velho. “Se for preciso vamos buscar profissionais em outros estados”, disse Severino. 
Além dos cursos acima, o Ponto de Cultura Rádio Farol Para Todos, vai oferecer aulas de reforço aos alunos dos colégios que fazem parte da comunidade onde a entidade está localizada. “Para o ano de 2011, além de todas as atividades divulgadas, vamos incrementar o projeto de Inclusão Digital”. 
A festa de inauguração do Ponto de Cultura Rádio Farol Para Todos, está marcada para as 20h desta sexta feira 9, na sede da Quadrilha que fica a rua Jamary, 2449 no bairro das Pedrinhas.

Severino lembra que a Quadrilha “Os Caipiras do Rádio Farol”, ensaia todos os dias na quadra do colégio Castelo Branco no bairro Novo Estado a partir das 23 horas.
 
Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)