Sexta-feira, 27 de junho de 2025 - 14h30
A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas
do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de
Parintins. Com o objetivo de apoiar o maior espetáculo folclórico da Amazônia e
fazer parte da tradição, Elma Chips entra no duelo dos bois Caprichoso e Garantido
por meio das marcas Doritos e Ruffles.
“Patrocinar tamanho Festival é uma decisão que vai ao
encontro de nossos valores e objetivos, pois, além de celebrar o patrimônio
cultural de uma região tão rica, conseguimos nos conectar com os consumidores
locais e reforçar nossa presença, chegando aos mais diferentes lojistas e
consumidores de todos os cantos do país”, explica Fábio Henrique, Diretor de
vendas Norte e Nordeste para a PepsiCo.
Presença marcante em manifestações culturais e locais
A iniciativa de patrocínio ao Festival, que acontece nos
dias 27, 28 e 29 de junho, reforça o compromisso da PepsiCo com o fomento às
manifestações culturais populares e amplia a presença da companhia nas regiões
Norte e Nordeste. Só em 2025, a PepsiCo esteve presente nas festas tradicionais
como o São João de Campina Grande (PB) com Pepsi, os circuitos e festas do
Carnaval de Olinda e Recife (PE) e Salvador (BA), Festival de Verão de Salvador
(BA), com Cheetos, além de parcerias com artistas e influenciadores locais.
Por isso há um olhar especial também para os hábitos de
consumo locais, não só para as regiões Norte e Nordeste, mas para todas as
outras regiões do Brasil. Estas duas regiões possuem estados com costumes e
hábitos de consumo que se diferenciam entre si e também do restante do Brasil.
“No Norte e Nordeste o consumo de snacks salgados de milho como Cheetos e
Fandangos é maior, quando comparado a outros tipos como tortilhas e batatas
chips, além dos sabores marcantes e únicos. Fandangos sabores Bacon e Churrasco
foram desenvolvidos especialmente para essas regiões, que têm como tendência o
consumo de produtos com um sabor mais intenso. Outro ponto é o tamanho das
embalagens. Há opções menores por preferência do consumidor”, conta Fábio.
No Festival Folclórico de Parintins, os torcedores
manifestam a preferência pelos bumbás, por meio das cores azul e vermelha,
vibrando pelos bois Caprichoso e Garantido, respectivamente. Com
estabelecimentos, produtos e decorações entrando na divisão das cores, a
PepsiCo entra na torcida, a partir das cores das marcas: Ruffles (azul,
homenageando o Caprichoso) e Doritos (com a cor vermelha faz parte da torcida
do Garantido).
De acordo com o Ministério do Turismo, em 2025, a
expectativa é superar os números de edições anteriores, que já impressionam:
foram mais de 120 mil visitantes em 2024, número superior aos 110 mil
registrados em 2023 e aos 111.498 em 2022.
A PepsiCo vem investindo em grandes eventos culturais
brasileiros ao longo dos últimos anos, como o São João de Campina Grande e o
Carnaval.
Sobre
a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores
mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo
o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91
bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar
de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®,
GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de
produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas,
incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta
que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos
valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando
mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações,
acesse e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e
LinkedIn @PepsiCo_br.
Queimadas em Rondônia são abordadas em música de álbum de renomado produtor do rap nacional
A música “O Rastro da Destruição”, que aborda as queimadas em Rondônia, é uma das faixas do novo álbum do DJ Caique, Substrato 2. O álbum é distrib
No último dia do Festival Infantil de Cinema de Animação de Rondônia – FICAR 2ª Edição, realizado na última sexta-feira (29) na Escola Estudo e Trab
A banda Nitro Lançou Caranguejo de Ferro
Carregando o DNA contestador da banda, a música denuncia crimes ambientais graves que ocorrem cotidianamente na região: “Esse novo single aborda um
Escola da rede pública vira sala de cinema em ação do Festival Infantil de Animação, em Porto Velho
No penúltimo dia do Festival Infantil de Cinema de Animação de Rondônia – FICAR 2ª Edição, a Escola Mariana, em Porto Velho, se transformou em um ve