Quarta-feira, 3 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

PepsiCo desembarca no Festival Folclórico de Parintins com patrocínio que reforça importância da região Norte para companhia

Com as marcas Doritos e Ruffles, Elma Chips participa do duelo entre os bois Caprichoso e Garantido na celebração do patrimônio cultural do Amazonas


Foto: Agência LK - Gente de Opinião
Foto: Agência LK

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de Parintins. Com o objetivo de apoiar o maior espetáculo folclórico da Amazônia e fazer parte da tradição, Elma Chips entra no duelo dos bois Caprichoso e Garantido por meio das marcas Doritos e Ruffles.

“Patrocinar tamanho Festival é uma decisão que vai ao encontro de nossos valores e objetivos, pois, além de celebrar o patrimônio cultural de uma região tão rica, conseguimos nos conectar com os consumidores locais e reforçar nossa presença, chegando aos mais diferentes lojistas e consumidores de todos os cantos do país”, explica Fábio Henrique, Diretor de vendas Norte e Nordeste para a PepsiCo.

Presença marcante em manifestações culturais e locais

A iniciativa de patrocínio ao Festival, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, reforça o compromisso da PepsiCo com o fomento às manifestações culturais populares e amplia a presença da companhia nas regiões Norte e Nordeste. Só em 2025, a PepsiCo esteve presente nas festas tradicionais como o São João de Campina Grande (PB) com Pepsi, os circuitos e festas do Carnaval de Olinda e Recife (PE) e Salvador (BA), Festival de Verão de Salvador (BA), com Cheetos, além de parcerias com artistas e influenciadores locais.

Por isso há um olhar especial também para os hábitos de consumo locais, não só para as regiões Norte e Nordeste, mas para todas as outras regiões do Brasil. Estas duas regiões possuem estados com costumes e hábitos de consumo que se diferenciam entre si e também do restante do Brasil. “No Norte e Nordeste o consumo de snacks salgados de milho como Cheetos e Fandangos é maior, quando comparado a outros tipos como tortilhas e batatas chips, além dos sabores marcantes e únicos. Fandangos sabores Bacon e Churrasco foram desenvolvidos especialmente para essas regiões, que têm como tendência o consumo de produtos com um sabor mais intenso. Outro ponto é o tamanho das embalagens. Há opções menores por preferência do consumidor”, conta Fábio.

No Festival Folclórico de Parintins, os torcedores manifestam a preferência pelos bumbás, por meio das cores azul e vermelha, vibrando pelos bois Caprichoso e Garantido, respectivamente. Com estabelecimentos, produtos e decorações entrando na divisão das cores, a PepsiCo entra na torcida, a partir das cores das marcas: Ruffles (azul, homenageando o Caprichoso) e Doritos (com a cor vermelha faz parte da torcida do Garantido).

De acordo com o Ministério do Turismo, em 2025, a expectativa é superar os números de edições anteriores, que já impressionam: foram mais de 120 mil visitantes em 2024, número superior aos 110 mil registrados em 2023 e aos 111.498 em 2022.

A PepsiCo vem investindo em grandes eventos culturais brasileiros ao longo dos últimos anos, como o São João de Campina Grande e o Carnaval.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Queimadas em Rondônia são abordadas em música de álbum de renomado produtor do rap nacional

Queimadas em Rondônia são abordadas em música de álbum de renomado produtor do rap nacional

A música “O Rastro da Destruição”, que aborda as queimadas em Rondônia, é uma das faixas do novo álbum do DJ Caique, Substrato 2.  O álbum é distrib

Cineastas rondonienses discutem produção de animação na Amazônia em roda de conversa com alunos da rede pública de Porto Velho na 2ª Edição do FICAR

Cineastas rondonienses discutem produção de animação na Amazônia em roda de conversa com alunos da rede pública de Porto Velho na 2ª Edição do FICAR

No último dia do Festival Infantil de Cinema de Animação de Rondônia – FICAR 2ª Edição, realizado na última sexta-feira (29) na Escola Estudo e Trab

A banda Nitro Lançou Caranguejo de Ferro

A banda Nitro Lançou Caranguejo de Ferro

Carregando o DNA contestador da banda, a música denuncia crimes ambientais graves que ocorrem cotidianamente na região: “Esse novo single aborda um

Escola da rede pública vira sala de cinema em ação do Festival Infantil de Animação, em Porto Velho

Escola da rede pública vira sala de cinema em ação do Festival Infantil de Animação, em Porto Velho

No penúltimo dia do Festival Infantil de Cinema de Animação de Rondônia – FICAR 2ª Edição, a Escola Mariana, em Porto Velho, se transformou em um ve

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)