Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Fina Flor do Samba tem a volta de Rose nesta 6ª feira


 

O projeto "Fina Flor do Samba", capitaneado pelo poeta e músico Ernesto Melo, tem mais uma audição nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no Mercado Cultural (em frente ao palácio Presidente Vargas), com apresentações do que há de melhor em Porto Velho, em ritmo e canto de MPB. 

Dentre as atrações desta noite está a volta da cantora Rose, depois das férias e com um novo repertório para contrapor às muitas vozes masculinas que se apresentam todas as sextas-feiras no Fina Flor, onde ponteiam também sambistas de grande potencial local como Baínha, Sílvio - Zé Katraka - Santos, Beto Cezar (ex-Carimbó) e outros. 

Para o cearense Estênio - Consomê - das Chagas, "a importância do espetáculo aqui em frente ao Mercado Central é que ele já gerou uma platéia fixa e que vem aumentando a cada noitada, mesmo nas em que São Pedro manda chover e aí o Fina Flor tem de ser dentro do Mercado, mas sem perder a qualidade e a vibração". 

"O projeto, felizmente, vem crescendo, mostrando que a apresentação musical cultural de Porto Velho atrai aqueles que gostam de uma boa música, através da qual também podemos fazer uma caminhada na história da cidade onde muitos moram mas poucos conhecem da sua construção", disse a professora Sônia Maria, que esteve pela segunda vez no show. 

Ernesto Melo, idealizador e "motor" do projeto resume: "Creio que o Fina Flor está conseguindo alcançar seus objetivos. Deles, destaco dois, o de promover a cultura regional através da música trazida pelos nossos artistas e, também, integrar os que são daqui e os que vieram para ficar, cuja contribuição é importante na formação da nossa sociedade". 

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

No mês de agosto, 19 alunos participaram da 4ª edição da Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo, uma formação gratuita que uniu fotografia, históri

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)