Terça-feira, 29 de agosto de 2006 - 06h25
As Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e o Diretório Acadêmico Jacob Atallah do Curso de Medicina realizaram sábado, 26, no auditório da Instituição, abertura da Liga do Trauma com o Curso imersão de atendimento ao paciente politraumatizado. A iniciativa da coordenação de Medicina e do Diretório Acadêmico contou com o apoio e incentivo da diretora em exercício da FIMCA, Maria Silvia Carvalho.
Durante a abertura realizada pelo coordenador do Curso de Medicina,Rodrigo Bastos, estiveram presentes prestigiando o evento, a coordenadora de Pós-graduação da FIMCA, Fernanda Bigela, e os médicos convidados - Marcelo Pereira (cirurgião abdominal), Kaiser Gregório (cirurgião torácico e docente da FIMCA) e Bruno Lobo (neurocirurgião).
O curso constou de apresentações referentes ao tema, feito por profissionais médicos especializados em trauma, cirurgião torácico, abdominal e neurocirurgião, sendo o conteúdo ministrado em cada aula utilizado como material para realização de prova de capacitação, com sessenta questões objetivas, para ingresso na Liga do Trauma, que terá início dia 02, próximo sábado. Após a prova escrita, o acadêmico será submetido a uma entrevista e prova oral quando responderá três perguntas sobre o tema. 74 acadêmicos estão inscritos para preenchimento de doze vagas. As inscrições foram abertas apenas para os acadêmicos do segundo ano de Medicina.
O coordenador do Curso de Medicina e tutor da Liga do Trauma, Rodrigo Bastos disse que este curso inaugural da Liga (a segunda Liga do Trauma da região Norte, a outra existe em Manaus), é apenas para os acadêmicos de Medicina da FIMCA, mas que depois poderão ministrar cursos para outros cursos e áreas da Instituição como Enfermagem, Odontologia, Farmácia.
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Bera 2026: premiação de R$ 45 mil promete acirrar disputa entre quadrilhas juninas
Intrínsecas à cultura e à memória afetiva dos porto-velhenses, as quadrilhas juninas se transformaram em verdadeiros espetáculos folclóricos, reunin

Acomunidade de Nazaré, às margens do Rio Madeira, se prepara para celebrar um marco histórico. Nos dias 17 e 18 de julho de 2026, o Festival Cultura

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)