Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Fabiano Barros

Peça “Onde Morrem os Pássaros?” estreia neste sábado (09)


Peça “Onde Morrem os Pássaros?” estreia neste sábado (09) - Gente de Opinião

Dirigida por Fabiano Barros, a peça “Onde Morrem os Pássaros?” contemplada pelo prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas 2019, e realizada pela Cia de Artes Fiasco, estreia neste sábado (09), às 20h no Teatro 1 do Sesc Esplanada em Porto Velho.

Estrelando os atores Laura Martins e Nestor Neto, o espetáculo propõe por meio de uma atuação sem palavras estabelecer uma reflexão sobre a solidão humana a partir de uma encenação imagética ao qual apresenta um delicado universo representado por uma esfera depressiva e vazia.

O roteiro apresenta a vida de um homem que vive em uma espécie de loop infinito, repetindo incansavelmente sua rotina afundado em uma tristeza e depressão profunda, até receber uma visita inesperada, que tenta por meio de pequenas interferências resgatar uma felicidade que já não existe.

Todo o projeto conta com a produção da Cia Clandestinos, a dramaturgia sonora é de Rinaldo Santos, a exposição de artes plásticas fica por conta de Flávio Dutka, já os textos poéticos são do Poeta Binho e da bailarina Mariângela Onofre que serão transformados em um catálogo após a realização da circulação.

A peça “Onde Morrem os Pássaros?” além da capital, será apresentada nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, possui classificação indicada de 12 anos e a entrada é franca, contanto também com apresentações exclusivas para os deficientes auditivos.


Sobre o Prêmio SESC de Incentivo às Artes Cênicas

O Prêmio SESC de incentivo às artes cênicas 2019, tem o objetivo de incentivar a montagem de espetáculos e posteriormente a circulação nas unidades do Sesc Rondônia, bem como desenvolvimento de ações formativas, apoiando o desenvolvimento cultural do estado.


Sobre a Cia de Artes Fiasco

A Cia de Artes Fiasco vem se dedicando desde 2001 às pesquisas nas artes cênicas. Apoiando-se nas mais diversificadas experimentações, focando os trabalhos na realidade das pessoas, desenvolvendo uma investigação sustentada nos vários cenários que aborda desde o cotidiano aos específicos como experiências particulares que vai desde simples estórias até fatos impetuosos à integralidade humana.

“Onde Morrem os Pássaros?” começa a circular no dia 09 de novembro e será finalizada com uma oficina de teatro em Ji-paraná no dia 25 no teatro Dominguinhos:


Porto Velho


09 e 16 – Teatro 1 do SESC Esplanada – às 20h


15 – Taberna das Artes – às 17h e 20h


Ariquemes


17 – Auditório do SINTERO – às 20h


Ji-Paraná


18, 19 e 20 – Teatro Dominguinhos – às 20h


19 – Teatro Dominguinhos – às 16h


Rolim de Moura


21 – Auditório da FAROL – às 15h e 20h


Vilhena


22 – Auditório do IFRO – às 17h e 20h


Contatos:

69 – 99388 – 0709

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Fabiano Barros

Vereador Waldemar Neto destaca o sucesso do Flor do Maracujá Virtual

Vereador Waldemar Neto destaca o sucesso do Flor do Maracujá Virtual

No último dia 10, deu-se início ao primeiro Arraial Flor do Maracujá Online. O projeto só foi possível devido ao apoio do recém empossado Vereador W

Ji-Paraná e Porto Velho no Conexão Rondônia representados pelo cantor Grego Lopes e a bailarina Andréa Melo, hoje, 25 de junho, às 20h.

Ji-Paraná e Porto Velho no Conexão Rondônia representados pelo cantor Grego Lopes e a bailarina Andréa Melo, hoje, 25 de junho, às 20h.

A página CONEXÃO NORTE RONDÔNIA realizará nesta quinta-feira dia 25, às 20h, mais uma edição do projeto CONEXÃO RONDÔNIA que é uma série de transmissõ

A Transformista Renata Evans e o Ator Juraci Junior serão os convidados nesta quinta-feira dia 18 de junho no Conexão Rondônia

A Transformista Renata Evans e o Ator Juraci Junior serão os convidados nesta quinta-feira dia 18 de junho no Conexão Rondônia

A página CONEXÃO NORTE RONDÔNIA realizará nesta quinta-feira dia 18, às 20h, mais uma edição do projeto CONEXÃO RONDÔNIA que é uma série de transmissõ

O músico Bira Lourenço e a documentarista Andréia Machado no Conexão Rondônia de hoje (11/06), quinta-feira.

O músico Bira Lourenço e a documentarista Andréia Machado no Conexão Rondônia de hoje (11/06), quinta-feira.

A página CULTURA RONDÔNIA realizará nesta quinta-feira dia 11, às 20h, a terceira edição do projeto CONEXÃO RONDÔNIA que é uma série de transmissões p